Capítulo 4: Livros e bebedeira

1.7K 58 4
                                    

É segunda feira. Já fiz uma longa série de exercícios matinais para exorcizar os demônios que me atormentaram a noite toda, mas não tenho tempo para lamentações. — Isso não é coisa para um CEO competente e muito menos para Christian Grey!

Chego ao trabalho revigorado depois de um bom banho e um ótimo café da manhã. Andrea me acompanha, passa a agenda do dia e os informes necessários. Peço a ela que encomenda um arranjo de flores e envie para Elena no salão. Devo desculpas para minha melhor amiga. Escrevo num cartão:

“ Um excelente dia depois de uma noite nem tão boa assim.

Pessoalmente, depois, analisaremos nossas atitudes e falas estranhas, CG.”

Mergulho no trabalho, tempo e dinheiro caminham paralelamente para pessoas de sucesso e nenhum dos dois pode ser desperdiçado. No almoço encontro alguns executivos de uma empresa que fornecerá tecnologia para aprimoramento de segurança virtual. Estou sempre em busca de novidades nesta área, pois gosto de controlar tudo o que me pertence e garantir a segurança dos meus bens. A tarde passa voando e quando vejo já estou em meu apartamento, tomando um vinho para relaxar. Elena me enviou uma mensagem de texto escrito apenas: —Concordo! Ela está chateada e hoje não quero mais tratar deste assunto.

Só há um assunto que me assombra agora: Anastasia Steele. O dia dela hoje foi como sempre, Clayton, escola, casa. Monitorá-la é uma forma de estar perto. Interessante como o cheiro dela ficou impregnado em mim. Já faz parte de minha memória, bem digamos que, minha memória sexual- quero fazer sexo sentindo o cheiro celestial dela.

Várias vezes no dia fiquei arquitetando uma forma para reparar toda a merda que eu fiz no último encontro. Fico imaginando como ela se sente depois daquilo, provavelmente achando que eu a rejeitei quando na verdade só quero protegê-la de um louco, complicado, amargurado, sombrio, fodido em cinquenta tons: eu.

Fico lembrando do pouco que conversamos até aqui e de sua paixão por livros. Terei que mudar minha forma de presentear, ou melhor, terei que fazer alguns ajustes e implantar o modo “flores e corações”. — Grey, você pensando desta forma, é intrigante!

Já sei! Sim, é isto, bingo! —De volta ao show, Grey! A forma de encantá-la e garantir meu acesso ao seu mundo tem nome: Thomas Hardy.

Pela manhã, assim que Andrea me passa a agenda do dia, vou logo dizendo:

– Andrea, providencie a compra urgente dos livros Tess of the d’Urbervilles, de Thomas Hardy, a edição mais antiga que encontrar. Quando comprar passo as demais instruções.

Resolvo todas as pendências, assino documentos, reviso o caso dos navios do Sudão. Logo à tardinha, Andrea me liga e diz:

—Sr Grey, encontrei o original, primeira edição de Thomas Hardy...

—Ok, Andrea, comprou? Preciso deles aqui até sexta.

—Sr Grey, eu gostaria de informar o preço antes de fechar a compra, porque...

Interrompo antes que ela termine e brado, com raiva:

—Andrea, eu mandei você comprar os livros e não pesquisar o preço. Que parte exatamente você não entendeu?

—Sr Grey, bem me desculpe, é que pensei que fosse um valor muito acima do...

—Andrea, compre! Os detalhes são com o departamento de finanças e não me interrompa com bobagens, fui claro?

—Sr Grey, to, ahã, totalmente claro, desculpe-me.

Era só o que me faltava. O que são alguns mil dólares para conquistar um tesouro inteiro? Um tesouro que quero explorar desesperadamente e que tem dois olhos que mais parecem safiras azuis? —Grey, vamos lapidar esta pedra preciosa!

50 Tons, Por Christian Grey (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora