O primeiro capítulo da minha filosofia de vida tem tudo a ver com a data de hoje, 1° de janeiro, e assim eu abro este desafio para os amigos:
AGRADECIMENTO
Toda a minha filosofia de vida está baseada no agradecimento e não existe um dia melhor para isso que o primeiro dia do ano.
É nesta data festiva que devemos agradecer por tudo de bom que a vida nos trouxe no último ano, por todos os desafios enfrentados e também por tudo aquilo que consideramos negativos, que foram baseados em erros, más escolhas ou a maldade humana.
Tudo aquilo que consideramos negativo deve ser utilizado em nossa vida como aprendizado, para que jamais se repita. E, tornando-se aprendizado, devemos agradecer por isso também.
Para quem ou para que devemos agradecer?
Aqui é também uma questão particular de cada um. Eu agradeço ao Criador, ao Pai de todos nós.
Este agradecimento deve ser um exercício diário, de preferência feito logo pela manhã. Eu costumo agradecer duas vezes, no início do dia e no final, antes de dormir, mas algumas vezes agradeço durante o dia também.
Esta é a minha primeira lição: seja grato por tudo! Se acordar de manhã, seja grato por estar vivo. Se sentir dor, agradeça por estar vivo. Se sentir saudade, agradeça por ter tido a chance de amar. Se sentir felicidade, compartilhe o seu melhor sorriso.
Nos vemos amanhã...
Abraços agradecidos e Feliz Ano Novo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filosofia de Vida
RandomTodo mundo tem uma Filosofia de Vida... Esta é a minha. Espero que sirva para lhe inspirar a criar a sua... ❤