Hoje vamos falar de algo muito importante e que eu ainda não consegui fazer plenamente na minha vida, mas busquei alternativas que me auxiliassem a conquistar a devida...
MODERAÇÃO
Depois que cheguei na casa dos 30 anos, como ocorre com muita gente, comecei a ter problema de peso.
Acostumado a comer muito, principalmente doces e massas, cheguei ao sobrepeso rapidamente, quando parei de me exercitar o suficiente, passando a utilizar mais os veículos automotores, inclusive no trabalho.
Qual seria a minha atitude correta?
Passar a me alimentar com moderação!
Mas foi aí que surgiu um problema: eu não sabia comer de forma moderada.
Desta forma, tive que aprender a criar hábitos saudáveis para perder peso e me exercitar, mas com o alimento eu tive que ser mais radical, ou seja, cortar o que deveria ser cortado da minha alimentação e pronto.
É isto que faço hoje em dia: simplesmente tirei o açúcar e as massas do meu cardápio. Me alimento a cada 3 horas e a última alimentação do dia é por volta das 19 horas.
Muitas pessoas me questionam quanto a esta atitude radical, mas se eu ficar dizendo para mim mesmo que não consigo diminuir nem moderar a alimentação, como vou fazer para melhorar a minha saúde?
Ou seja, em alguns momentos, assim vejo, é necessário ser radical, agir com opinião, mas, mesmo assim, sempre visando um resultado positivo e moderado.
A moderação serve para tudo na nossa vida: trabalho, lazer, alimentação, exercícios, finanças, tudo!
É com este equilíbrio que vamos conseguir viver melhor.
Busque então sempre a moderação, pois o exagero, seja em que área for, normalmente não traz nenhum benefício para nossa vida.
E novamente, sendo radical, até o amor sem moderação é algo que pode ter um lado negativo, pois quando amamos sem controle, deixamos de enxergar com a racionalidade que a situação exige.
Faça isso: inclua a moderação na sua filosofia de vida! Não vai se arrepender...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filosofia de Vida
RandomTodo mundo tem uma Filosofia de Vida... Esta é a minha. Espero que sirva para lhe inspirar a criar a sua... ❤