É no...
SILÊNCIO
... que nós conseguimos nos ouvir de forma mais intensa!
Nada melhor que aquele momento de paz, tranquilidade, harmonia, até de meditação, para conseguirmos escutar o mais profundo de nosso ser.
É deste silêncio que tiramos a calma necessária para enfrentar situações conflitantes, internas ou externas.
Na correria do nosso mundo, precisamos, em alguns momentos, ter alguns minutos somente para nós. Não é algo fácil de se fazer e quando se tem a oportunidade, muitas vezes abrimos mão deste exercício.
Eu mesmo, como muitos, tenho enorme dificuldade em relaxar, desligar da tomada, por assim dizer. Minha mente vive trabalhando e não gosta de me dar um descanso.
Os únicos momentos em que consigo, de certa forma, desplugar um pouco, é quando faço uma longa caminhada, pois daí eu consigo conversar melhor com o meu ser, mas, ainda não no ambiente adequado, pois o barulho à minha volta insiste em me trazer de volta para o mundo real.
Outro momento em que consigo relaxar mais são durante as minhas orações, principalmente àquelas que faço antes de dormir, mas também aí o silêncio não reina, pois o meu cérebro quer competir com o meu agradecimento diário.
Já tentei fazer meditação, mas novamente a minha mente quer se fazer ouvir.
Então o meu silêncio, diferente de muitos praticados, é alcançado por mim através da concentração. Foco em algo e coloco todo o meu ser nisto e aí consigo me encontrar, consigo navegar dentro das minhas ideias mais internas, no fundo do meu ser.
E você, conhece o silêncio? Tem facilidade em encontrá-lo? Ele lhe faz bem?
Busque-o, alimente-o, dizem que ele é um remédio muito bom para desacelerar. E seja feliz...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filosofia de Vida
RandomTodo mundo tem uma Filosofia de Vida... Esta é a minha. Espero que sirva para lhe inspirar a criar a sua... ❤