Muitas e muitas vezes a vida vai nos colocar em...
XEQUE
..., mas lembre-se do que eu sempre digo: desistir não é uma opção!
Assim como citei no capítulo anterior desta minha filosofia, são as vicissitudes da vida, e algumas delas tendem a nos colocar numa situação, de onde pensamos que não poderemos sair, rumo ao fundo do poço...
Para tudo existe solução! Como dizem, somente para a morte é que isto não existe. Filosoficamente eu discordo: a solução para morte é o paraíso que está reservado aos justos. É nisto que acredito.
Como eu disse, não existe problema que não possa ser resolvido.
Ah, mas eu estou doente demais...
As doenças existem e sempre existiram. Tem que combatê-las com todas as armas existentes, não se deve desistir. Pensar positivo, acreditar, pois o contrário disto é se entregar, se dar por vencido, mas a coragem tem que prevalecer.
Mas, você pode dizer: é fácil falar quando não é com você! Enquanto houver vida movendo a minha alma, agradecerei e continuarei lutando, mesmo que sofrendo. O sofrimento também indica que estamos vivos.
Não pense que eu gosto de ver alguém sofrer. Jamais! Aqui o debate é sobre a coragem de seguir lutando...
Ah, mas eu não consigo controlar minha mente, pois sou fraco demais...
A depressão também é uma doença, invisível aos olhos, mas que nos coloca em xeque, tirando a esperança do nosso coração. É, fazendo um paralelo à série Harry Potter, como se um dementador viesse e sugasse toda a nossa felicidade.
Como você se sentiria sem nenhum sentimento feliz dentro de você, abatido, pensando somente no pior?
É assim que muitas pessoas depressivas vivem o seu dia a dia.
O que nos tira da depressão é a busca contante pelo equilíbrio. Este equilíbrio pode ser encontrado em Deus, na família, num trabalho, num lazer, no esporte, etc.
Existem inúmeras formas, mas depende exclusivamente da pessoa que vive esta situação. De que ela tenha a força de vontade do tamanho do mundo para escapar das garras da depressão e de que ela tenha o apoio real e diário daquelas pessoas que a amam.
Mesmo que se sinta fraco demais, busque, no mínimo, a força suficiente para estender a mão e pedir ajuda, pois, por se tratar de uma doença invisível aos olhos, é através do coração o caminho que será trilhado para sair desta fase. Não é desistindo jamais.
Ah, mas eu sou pobre demais...
A maior pobreza é a do espírito. Esta deve ser combatida diariamente. Fazei o bem e receberei o bem, mesmo que nem o perceba. Quando viemos para este mundo, chegamos nus, sem nada, somente com o maior presente de todos: a vida!
Quando partirmos é o que fizermos em vida, nossas obras, que levaremos conosco. Então não se lamente pela sua sorte financeira, continue em frente e não desista jamais. Use e abuse da bondade e da inteligência que o Criador Lhe Concedeu.
Quando a vida lhe colocar em xeque, faça como num jogo de xadrez: estude o tabuleiro da sua existência e faça a próxima jogada.
Só cabe a nós não desistir sem lutar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filosofia de Vida
RandomTodo mundo tem uma Filosofia de Vida... Esta é a minha. Espero que sirva para lhe inspirar a criar a sua... ❤