C

615 29 10
                                    

Hoje, para compor este 3° capítulo da minha Filosofia de Vida, estou tendo que ter...

CORAGEM

Outro ponto fundamental da minha filosofia é também, diariamente, fazer uso da coragem, pois o medo só nos atrapalha.

Como citei no início, hoje não é o melhor dos dias para eu escrever qualquer coisa. Estou com uma dor me aborrecendo desde a véspera do ano novo (3 dias atrás), aquele tipo de dor latejante, a qual eu consigo amenizar através de analgésicos, de 8 em 8 horas. Pelo menos está assim hoje, neste momento, mas até ontem tive que tomar de 4 em 4 horas.

Mas não vim falar de dor aqui, mas sim da coragem que temos que ter algumas vezes para enfrentar a dor, o medo, o desafio, tudo para cumprir uma meta ou para sofrermos menos.

O medo nos torna escravos de algum tipo de situação, reféns, sem poder de decisão, levando-nos, muitas vezes, até a ficar doentes, depressivos. É a coragem que nos mostra o caminho a seguir, esta fé em nós mesmos, nos dizendo que vamos conseguir vencer, ou, no mínimo, seguir em frente.

Existe um tema de um filme que eu entendo ser o lema da minha vida: Retroceder nunca, render-se jamais! A coragem é o ingrediente principal para que este tema faça parte da minha vida.

Existem dois tipos de coragem: aquela de seguir em frente e vencer os desafios, e aquela de admitir que está no caminho errado e buscar outro sentido em sua vida. Já passei por estas duas provas e as venci, prossigo vencendo todos os dias.

Faça da coragem sua maior qualidade. Ela fará você se impor quando for necessário, demonstrará que você tem opinião própria e que está disposto a colher os resultados pelas suas escolhas.

Assim, me despeço aqui com um corajoso abraço em ti!

Filosofia de VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora