Dizem que...
UTOPIA
... é fantasia, algo inalcançável, mas ao mesmo tempo é tido como perfeito, o ideal.
Este contraste está justamente no fato de que um cenário utópico é quase impossível de se conquistar e é justamente por isto que se entende que seria o melhor cenário a ser elaborado.
Penso que devemos buscar então o mundo ideal, aquele que gostaríamos de viver junto às pessoas que amamos.
Para isto também penso que devemos ter neste mundo utópico as melhores pessoas, com mais qualidades do que defeitos, para que a qualidade deste novo ambiente fosse mantida.
Vejam que citei qualidades e defeitos que, assim como na palavra utopia, existe em sua essência. Desta forma podemos entender que o mundo, as pessoas, tudo, tem dois lados, que vão do melhor ao pior.
Assim, pensando filosoficamente, temos que buscar o melhor em nós, apesar dos nossos defeitos, ao mesmo tempo em que temos que fazer o exercício de enxergar o melhor em tudo à nossa volta.
Em outras palavras, se olharmos para algo ou alguém procurando defeitos, é claro que vamos encontrar. Da mesma forma, se soubermos olhar e buscarmos as qualidades, isto também nos será mostrado.
Eu concluo mais este capítulo da minha filosofia de vida afirmando o seguinte ensinamento: a beleza está nos olhos de quem vê!
Você verá um mundo belo, perfeito, utópico, se assim o quiser e ninguém poderá tirar este seu prazer. Como eu sempre digo, algumas coisas só dependem de nós mesmos e de mais ninguém.
Pratique a visão positiva e verá o quanto isto lhe fará bem...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filosofia de Vida
De TodoTodo mundo tem uma Filosofia de Vida... Esta é a minha. Espero que sirva para lhe inspirar a criar a sua... ❤