Tudo em nossa vida gira em torno de uma única palavra...
ESPERANÇA
Desde quando somos pequenos a esperança nos motiva. Quando jovens tínhamos esperança de ganhar o melhor presente de nossos pais ou até de que eles fizessem algo divertido com a gente.
Crescemos um pouco e passamos a ter a esperança de que aquele nosso paquera vai nos dar bola. Sonhamos, fantasiamos muito isso...
Quando começamos a atingir a maturidade, chega a esperança de arranjar um bom emprego, de juntar grana para comprar um carro, de sobrar dinheiro para um lazer diferente...
Quando iniciamos um relacionamento sério e partimos para um compromisso, a esperança, na maioria das vezes, é de que o dinheiro seja o suficiente para pagar as contas e quem sabe sobrar para colocar na poupança.
Quando os filhos chegam, depositamos nossa esperança no futuro deles, investimos muito neles, também tendo a esperança de que com isso o nosso futuro seja melhor.
Até que um dia os filhos crescem, juntam suas próprias esperanças pessoais e vão cuidar de suas vidas, pois nasceram para o mundo e não para servir de alimento para nossas próprias esperanças...
Aí vem a idade mais avançada e a esperança reside em manter uma boa condição física, que o dinheiro da aposentadoria seja suficiente para o plano de saúde, que os filhos lhe visitem mais vezes com os netos...
E um dia a esperança resulta somente em ganhar no fim da vida um aconchego nos braços do Criador, de que o paraíso exista e de que seja merecedor de ir para ele, quando o fim da sua existência chegar...
Quem não tem esperança, seguindo esta minha linha de raciocínio, deve sofrer muito nesta vida, pois a esperança existe para nos motivar a evoluir sempre, da melhor forma possível.
E, mesmo quando a esperança não resulta em algo positivo, a substituímos por outra esperança, novinha em folha, para nos servir de guia...
É! Esta é a esperança, que está presente em todas as fases de nossa vida. Falando nela, eu tenho a esperança de lhe ver novamente amanhã...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filosofia de Vida
RandomTodo mundo tem uma Filosofia de Vida... Esta é a minha. Espero que sirva para lhe inspirar a criar a sua... ❤