Penso que todas as nossas relações devem ser baseadas no...
RESPEITO
... mútuo!
Não é a toa que entendo que o respeito deve compor a minha filosofia de vida, pois é através dele que conseguimos exercitar muitas outras qualidades.
Seja o respeito para com os demais, o respeito para consigo mesmo...
Seja o respeito pelas opiniões divergentes, seja o respeito pelas opiniões polêmicas...
Seja o respeito até por aqueles que não te respeitam, como você deveria ser respeitado.
Percebi desde cedo que é através do respeito aos idosos, por exemplo, no sentido de compreendê-los e ouvi-los adequadamente, que eu aprendi e aprendo muitos ensinamentos importantes para a minha vida.
Aprendi também que o respeito para com as crianças e adolescentes, também sabendo-as ouvir e interpretar, que eu desvendei questões fundamentais sobre os relacionamentos humanos.
É também através do respeito que conseguimos, muitas vezes, evitar conflitos desnecessários, pois ao calarmos e nos darmos ao respeito, não damos prosseguimento ao possível confronto.
Como citei acima, o respeito ao conhecimento alheio só nos traz vantagens, fazendo com que a nossa evolução como ser humano seja contínua. Jamais devemos olhar um tema desconhecido de uma pessoa que não tem as referências que desejamos, sem este respeito em mente, pois podemos desvalorizar este conhecimento e nos equivocar ao formar nossa própria opinião.
O respeito para com nossos pais, outro exemplo, nem precisaria ser citado, pois é fundamental. Ocorre que muitos desrespeitam seus pais, por eles terem vivido numa geração anterior e por vezes, estes não acompanharem a evolução do mundo, principalmente a científica e tecnológica.
Contudo, pode-se discordar sem desrespeitar alguém. Esta é a grande meta a seguir, pois o respeito deve ser utilizado a todo momento, sem exceções.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filosofia de Vida
RandomTodo mundo tem uma Filosofia de Vida... Esta é a minha. Espero que sirva para lhe inspirar a criar a sua... ❤