Z

98 5 0
                                    

O objetivo de uma vida é fazer o melhor, é alcançar o...

ZÊNITE

... da sua existência!

A cada passos que damos nesta vida, seguimos um objetivo, que de acordo com nossos atos e escolhas, nos conduz direto ao ápice.

Existem pessoas que preferem levar a sua vida de forma tão equilibrada, que não se importam em sempre buscar a evolução, encontrando um patamar satisfatório e o mantendo.

Eu aprovo este tipo de atitude, destas pessoas, que são equilibradas e gostam de evoluir, mas não são obcecadas por atingir o zênite profissional.

O meu único conselho para esta classe é que, caso mudem de área, busquem novamente uma boa evolução, antes de se estabilizar.

E você, qual a o seu estilo?

Faz de tudo para chegar ao ápice, seja em que área for, se doando ao máximo para alcançar esta meta?

Ou também busca equilibrar as coisas, quando sente que já chegou onde era importante, passando a administrar o conhecimento?

Eu pertenço ao segundo grupo, que busca a evolução até um determinado patamar, mas com a diferença que estou sempre buscando evoluir, quando surgem novidades, o que entendo ser o ideal.

Penso que temos dar o nosso melhor sempre, mas sem excessos que possam prejudicar alguém ou a nós mesmos.

O importante é ter o sentimento de ter dado o seu máximo, de ter buscado a excelência na sua evolução individual, tendo sido profissional e justo, e de não desistir quando se deparar com o primeiro desafio que parece ser intransponível.

Outra qualidade para se alcançar o auge buscado é saber interagir dentro de uma equipe, sendo um líder, ou um dos colaboradores, principais ou não.

Isto vale para ações profissionais, pessoais ou familiares. Aqui também existem os dois grupos de pessoas mencionados antes.

Faça o seu melhor sempre, é o que eu sempre digo, e vai colher muitos frutos positivos durante a vida.

Filosofia de VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora