K

181 9 0
                                    

Na vida é importante ter experiência, acertando e errando, formando o seu próprio...

KNOW-HOW

É preciso, como a própria palavra significa, saber-fazer algo com a habilidade e prática suficientes. Não é necessário ser um mestre num conhecimento específico, mas é preciso praticar muito, para realizar algo com a devida competência.

Existem pessoas que passam a vida toda procurando a sua verdadeira vocação, a sua aptidão, aquilo que concilia fazer por amor e não por obrigação, mas nem todos têm a sorte de aliar amor e know-how na mesma função, ou ainda ter o rendimento suficiente para viver deste conhecimento que se ama.

Portanto, a minha filosofia de vida aponta para este caminho: se possui o desejo de fazer algo específico na vida, mas ainda não tem o know-how suficiente para isto, ou não conseguiu achar o emprego dos sonhos, siga exercitando outros conhecimentos, não perdendo de vista sua meta, ou seja, fazendo um caminho mais longo, mas não desistindo.

Isto aconteceu comigo: queria trabalhar com computadores, já tinha um know-how muito bom, mas não tinha a oportunidade. Fui seguindo um caminho paralelo, até que a oportunidade surgiu e eu estava preparado para ela.

Isto nos ensina algo ainda mais importante: estar sempre preparado para quando a oportunidade bater a porta, pois, "a sorte favorece a mente preparada!"

Sendo assim, exercite diariamente o seu know-how específico sobre determinada área, mas acumule outros conhecimentos relacionados e, principalmente, acredite no seu potencial.

Filosofia de VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora