H

230 15 6
                                    

Você já deve ter ouvido falar que o...

HÁBITO

... faz o monge!

O que acha que esta expressão significa?

Para mim, é simples: você será julgado pelo que aparenta ser!

Na minha filosofia de vida eu tenho uma questão definida: você não precisa parecer, você precisa ser. Ou seja, não adianta uma pessoa aparentar ser uma boa pessoa, trazer o sorriso exposto, dar tapinhas nas costas, tem que realizar boa ações, demonstrar atravéz de suas atitudes.

Na questão dos hábitos, são eles que nos moldam e fazem com que nós tenhamos uma boa qualidade de vida ou não, se nossos hábitos não forem tão saudáveis assim.

Indo além na expressão do "Hábito faz o monge", podemos dizer que tudo aquilo que incorporamos de positivo ao nosso dia a dia, nos enriquece perante o olhar das demais pessoas.

Pense um pouco: se uma pessoa tem o hábito de caminhar, de cumprimentar os vizinhos, de dar passagem para uma pessoa idosa na calçada, de sorrir para os desconhecidos, de se vestir de forma adequada ao ambiente, é claro que as pessoas terão um conceito positivo desta pessoa. Também é claro que isto não é regra!

Mas, é assim que a banda toca: as pessoas formam opiniões sobre nós, baseadas, muitas vezes, em achismos, então, queira ou não queira, são nossos hábitos que vão aproximar ou afugentar as pessoas.

Desta forma, encerro este capítulo da minha filosofia de vida dizendo o seguinte: pratique hábitos saudáveis, no caso, alimentares, esportivos, benéficos, mas, se não quiser ligar para as opiniões alheias, melhor ainda, pois o importante é ser feliz! ❤

Filosofia de VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora