T

108 6 2
                                    

Umas das maiores desculpas das pessoas para não concluírem muitos objetivos em sua vida é a falta de...

TEMPO

Mas será que é uma desculpa mesmo, ou o nosso tempo é verdadeiramente escasso?

Na minha filosofia de vida, tenho por regra não fazer nada forçado, ou seja, aprecio fazer tudo no seu devido tempo.

Esta é a questão fundamental relacionada: temos que encontrar o melhor momento para fazer aquela ação, de uma maneira natural, empregando toda a dedicação e o amor que o ato necessita.

É bem por isto que não faço nada forçado, pois não vai ficar como eu desejo que fique.

Então, se eu dissesse antigamente que não tinha tempo para fazer algo, não é porque ele faltava, mas é que, digamos, ainda não estava no momento adequado de executar aquela ação. Pelo menos é o que eu achava...

Consegue entender?

Por exemplo: existiam épocas em que eu queria ler muito, existiam épocas em que eu queria escrever muito, existiam épocas em que eu queria fazer muitos exercícios, e assim por diante.

O que procuro fazer hoje é equilibrar estes desejos de fazer somente uma coisa e fazer um pouco de tudo, dentro do critério "tempo" que mencionei acima, sem forçar a natureza das coisas e conseguindo os melhores resultados.

Achar o tempo ideal para fazer cada uma das coisas importantes para você, fará a diferença no resultado que irá obter.

É óbvio que alguns compromissos não podem aguardar "todo o tempo do mundo", principalmente os profissionais, mas mesmo estes compromissos devem seguir um padrão de qualidade necessário. Então, mesmo que houver pressa, deve-se pautar na execução de qualquer ação dentro do tempo adequado, para não se lamentar no futuro.

Use o tempo com sabedoria e perceberá que apesar de não ter todo o tempo que gostaria à sua disposição, possui tempo de sobra para fazer tudo quanto é importante...

Filosofia de VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora