L

164 6 0
                                    

Temos que fazer muitas coisas nesta vida, mas não podemos esquecer jamais de separar alguns momentos de...

LAZER

O lazer nos ajuda a equilibrar nossa vida, pois é um momento onde fazemos algo agradável, que foge da rotina diária.

Uma caminhada, a leitura calma de um bom livro, assistir aquela série junto à família, jogar algo em grupo ou individualmente, fazer uma pequena viagem, estes são alguns exemplos de um lazer saudável, que pode ser praticado e incorporado à nossa vida.

Eu, como gosto de pensar, prefiro a recreação que tenha elementos que me levem nesta direção, mas cada um de nós, de acordo com a sua personalidade, possui gostos diferenciados.

O importante, ao meu ver, é relaxar um pouco, se desligar por algum tempo, recarregar as baterias físicas e emocionais, preencher o espaço livre com algo agradável.

É lógico que se deve pensar naquelas pessoas que vivem conosco, não pode haver egoísmo, pois elas precisam deste mesmo remédio e muitas vezes querem desfrutar de momentos de lazer do seu lado, mesmo que não demonstrem.

Penso que o lazer deva se tornar um hábito, no mínimo semanal, mas, é claro, não pode ele substituir suas obrigações. É como dizem: o dever vem em primeiro lugar.

Com esta minha dica de hoje, para compor a sua filosofia de vida, eu busco principalmente o equilíbrio, que é a tônica deste meu trabalho.

Sigamos em frente, então, leves e devidamente equilibrados.

Filosofia de VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora