G

259 14 3
                                    

Algumas coisas simples que fazemos podem nos ajudar a ter um bom relacionamento com as pessoas, muitas vezes até um simples...

GESTO

... faz toda a diferença.

Existem diversos tipos de gesto: de amor, de rancor, de tristeza, de alegria, de raiva, de saudade...

Interpretar os gestos que recebemos dos demais, ler mesmo neles estes gestos ajuda na compreensão de determinadas circunstâncias.

Todos passamos por momentos, onde as palavras falham, somem, e é nestas horas que nossos gestos vão expor nossos sentimentos. Existem pessoas que não tem a sensibilidade de entender esses gestos, precisam que as palavras cheguem a seus ouvidos, para que se sintam amadas, valorizadas ou até percebidas, recebendo assim algum tipo de atenção.

Dizem até que somente demonstrar, através de gestos ou atitudes, não é o suficiente, se faz necessário construir os verbos e fazer valer o diálogo. Concordo, mas mesmo assim, somando-se os gestos, tudo fica melhor ainda.

Até para aquelas pessoas estranhas que você se depara na rua, no mercado, em qualquer lugar, para eles muitas vezes um simples gesto, um meio-sorriso, já demonstra um cumprimento, uma consideração.

Inclusive são através de nossos gestos que muitas pessoas decidem ou não se aproximar de nós, já fazendo uma ideia através do que enxergam, se aparentamos ser legais ou não.

Use e abuse dos gestos, principalmente os de amor, que só nos fazem bem... ❤

Filosofia de VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora