“ No momento que você tiver em seu coração esta coisa extraordinária chamada amor, e sentir, a profundidade, a delícia , o êxtase dele, você descobrirá que o mundo foi transformado para você.”
Jiddu Krishnamurti
Faltava pouco pro fim da aula e Deus me ligou , isso mesmo Deus.
- Vá para a parada de ônibus depois da aula.
- Quem é?, droga desligou!
O sinal bateu, todos foram embora, fui lá e encontrei um balão rosa o estourei e caiu o papel.
“ Vá agora para a cafeteria Dulce felicidade, por favor”
Chegando na Dulce felicidade, havia outro balão azul-marinho.
“ Quem sendo amado, poderia ser pobre.”
Oscar Wilde
Venho uma garçonete e vendou meus olhos, levando-me para o palco.
- Oii, amore mio.- tirando o tecido de algodão dos meu olhos.- Surpresa!
- Oii- dando- lhe um beijo.
Subiu no palco.
- Bom... esta poesia é para você , amar e ser amado, embora, tenhamos só mais 74 anos juntos, quero que saiba que jamais houve arrependimento da minha parte de uma noite sequer, cujo, qual a esperei acordar do coma induzido, e ontem dia 2 , tive certeza, sempre foi você e eu sabia disso, talvez, esteja pensando que te salvei, não se engane, foi ao contrário, pois a procurei em todas as mulheres.
E começou a citar o poema, ora chorando de alegria, ora rindo, foi lindo.
“ Se pudéssemos escolher apenas uma alternativa...
O que seria mais importante, amar ou ser amado?
Por mais que pensemos...
Fica realmente difícil encontrar a resposta...
Mas podemos tentar...
Vamos presumir que a alternativa escolhida fosse amar...
Como é bom amar...
Sentir o coração bater mais forte... As mãos trêmulas... As pernas fracas...
O sorriso nos lábios... sim, porque o sorriso, faz parte do amor e como faz!
Quando amamos, temos o privilégio de sorrir mais...
Sorrirmos até quando estamos parados, com o pensamento longe...
Muitas vezes, quando nos damos conta... Estamos lá, não importa aonde...
Mas estamos com o sorriso nos lábios... No meio do trabalho...
Quem estiver prestando atenção na gente... Provavelmente não vai entender nada...
Mas, se essa pessoa também já amou alguma vez na vida...
Ah, com certeza vai entender porque estamos assim... E vai sorrir, também só em lembrar como ela já ficou um dia por causa do amor...
Entra sem bater na porta e pedir licença...
Como é maravilhoso também ser amado e saber que existe alguém que nos ama.
Pensando bem... O ideal seria os dois amar e ser amado
Mas, isto é privilégio de poucos.”
Todos ficaram emocionados, com a declaração, o clima do ambiente mudou, simplesmente, com um acontecimento.
- Charlie, aceita namorar comigo daqui para vida toda, até envelhecermos juntos e olhar nossos cabelos brancos.
- Sim ou claro!- respondi emocionada.
- Aliás, desculpa por ter mexido no teu celular, é que tive de mudar meu nome, pra Deus falar contigo, pois o que Ele uniu ninguém separa.
A plateia riu.
Desceu do palco, colocou o anel no meu dedo.
- Tá desculpado, ninguém nunca fez isso por mim.
- Sério?
Fiz que sim com a cabeça.
- Azar de quem perdeu agora sou eu!- concluiu.
E Alex ficou de longe olhando, triste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para sempre, Charlie
RomanceSinopse Atualmente, o feminicídio é uma das causas que mais matam mulheres, no Brasil. Por homens que não aceitam o fim de um relacionamento. Este livro, foi pensado à todas as mulheres vítimas desse crime e a todas que buscam sua alma gêmea...