Capítulo 3 - Paga pra ver

1.9K 119 100
                                    

Assim eles passarm no Starbucks e comeram.

O primeiro horário era de esportes e como a pista de patinação em frente a escola tinha alianca com o colégio, a aula foi lá.

Todos vestiram as roupas próprias pra esse tipo de esportes e colocaram os patins para patinar no gelo , segundo o professor ,era uma atividade física feita com frequência no inverno canadense e estava na grade escolar.

-Eu não vou entrar!-Disse Anne

-Por quê?-Perguntou Gilbert

-Eu sou um desastre patinando no chão  imagina no gelo!-Ela disse triste

-Mas você vai perder ponto!-Disse Winifred

-Melhor do que pagar mico.-Disse a ruiva

-Vem ruivimha , eu te ajudo!- Gilbert  tentou convecê-la

- Não vou!-Ela disse manhosinha.

Anne estava decidida , ela não  iria, mas ai uma figura antipática apareceu, Cristine.

- Oi Gil!-Disse a loira.

- Ahh...oi!- Ele disse sem graça.

-Vai patinar ?Que ótimo , já  tem par!-Ela perguntou,  ele iria responder,mas foi interrompido.

- Ele tem sim , ele vai me ajudar !-Anne disse , fazendo os 6 amigos a olharem com surpresa.

-Mas você  disse que não  ia entrar !-Disse Cole

- Eu mudei de ideia!- Ela disse-vem me ajuda!

-Tabom!-Gilbert murmurou pegando  em sua mão.

Assim Gilbert ergueu as maos para Anne e ela as segurou sentindo confiança.

- Com licença,  ta no meu caminho!-Ela disse para Cristine

Cristine deu um risinho falso e deu espaço para Anne , mas  é claro colocou a ponta do patins na frente e Anne tropeçou,  fazendo Gilbert a segurar nos braços, aproximando os rostos demais.

Winifred deu um suspiro fundo , contendo a vontade imensa de rir da cara de desagrado de Cristine e Diana não  tava nem ai, ela riu.

Os meninos já estavam patinando então  não  viram o acontecido.

Assim as meninas foram de encontro aos dois amigos e Anne e Gilbert se despertaram  do contato visual  intenso.

-Vai mesmo?-Ele perguntou

-Sim , se você me ajudar!- Ela disse

- Claro que eu ajudo, vem!- El disse a fazendo deslizar pelo gelo.

Então  segurando a mão  de Gilbert que já  estava acostumado a patinar ela foi patinando e pegando o jeito aos poucos.

Gilbert segurou ela nos braços e a rodopiou , se perderam no olhar e patinavam com sintonia.

-Olha lá Diana!-Disse Winie com um risinho bobo nos lábios.

-Nosso casal amiga!-Disse Diana

-Agora vai hein?-Disse a loira

-Espero, não  aguento mais esse desenrola rola.-Disse Cole.

-Verdade, eu até  aceito ser a vela.-Disse Jerry

Todos riram e pararam, mas ai o professor chamou era hora de se aarumar e voltar as aulas convencionais.

Respiraram fundo ao ver que teriam História do Velho continente na próxima aula.

Assim os 6 amigos foram para as cabines tirar os patins, por último Anne ficou sozinha na cabine, pois tinha esquecido seu casaco e teve que voltar, ao se virar , bate de frente com Cristine.

-Ai garota, parece uma assombração!-Disse a ruiva.

- E você  é namorada do Gilbert desde quando que eu não sei.- ela disse do nada

- Cristine, se fosse juntar tudo o que você não sabe nesse colégio, da um livro gigantesco.

- Então  vocês  estão  juntos?-perguntou a loira

-Paga pra ver !-Disse Anne a deixando no escuro.

- Garota não me tira do sério!-Ela disse para Anne.

- Então para de me atasanar! Tenho mais o que fazer!-Disse Anne saindo e abrindo a porta

- Eu não desisti dele Anne!-Disse a menina

- Se quiser perder o seu tempo fica a vontade!

- Idiota!

- Arruma outro apelido Cristine , Idiota já ta fora de moda.

-Coisa chata!

- Esse é o seu apelido , não  pode repetir , enquanto você  pensa eu vou pra minha aula , tenho muito o que estudar na  casa do Gilbert depois da aula..OPS falei demais.

Anne saiu da cabine rindo da feição paralizada da patricinha.

Entrando na sala , começou a cobrança do vestibular que deixavam  todos apreensivos , ela e seus amigos iriam para uma faculdade  interna , mas precisavam ser admitidos antes , o restante da aula correu tudo bem , e as vezes Anne ria ao se lembrar da cara de Cristine.

O sinal do fim de aula tocou e todos guardaram seus materiais , Anne percebeu que Cristine estava indo em direção  a Gilbert.

-Gil...-Cristine disse

-Gilbert?- Anne disse se aproximando mais rápido dele

-Oi Cenourinha!-Ele lehe chamou pelo apelido

-Nós vamos estudar na sua casa hoje neh?-Ela confirmou

-Sim , como fazemos nas segunda feiras.- Ele disse.

-Bom, eu acho legal se falessemos do vestibular .

-Talvez, vamos conversar com o pessaol, aliás todos querem ir para a mesma universidade.

Cristine viu a cena e não se deu por vencida se aproximou do garoto e Anne o abraçou  pela cintura , Gilbert nao estranhou já que ela fazia isso desde que se conheceram aos 5 anos de idade.

E assim uma ou duas  palavras  foram ditas por Cristine antes dos seis amigos sairem pela porta e Anne da um aceno debochado para a garota na sala.

Anne e Gilbert - Século XXIOnde histórias criam vida. Descubra agora