Capítulo 42-Preciso de Ajuda

337 12 4
                                    

-Jura?- disse Winnie depois de ouvir  tudo de Anne.

Anne e Gilbert já  tinham  voltado da Irlanda a alguns dias e o turbilhão  de perguntas  que todas as meninas faziam para ela, ela finalmente  cedeu e  contou sobre sua primeira vez.

- Juro!- Anne disse corada.

-Você esta envergonhada !-disse Prissy olhando para Anne

- Um pouco!-disse Anne

- Não precisa  todas nós aqui sabemos como é isso!- disse Diana.

-Você e o...? - disse Josie e Diana fechou os olhos como se tivesse  revelado seu segredo e depois as meninas  começaram em uma pilha de perguntas sobre a morena que ela acabou  contando tudo.

-Gente, que românticos !-disse Jane e Josie concordou.

- É tao maluco...nos conhecemos quando pequenas e olha só  para isso !- disse Winnie lembrando da infância  quando  ela e Anne corriam pelos campos de Green Gables prontas para fazer alguma piadinha com Jerry e Gilbert, anos mais  tarde  conheceram Diana e Cole e então  Josie Prissy, Ária ,Jonas, Jack e Jane

-Como será nossas vidas  daqui  alguns anos?Tipo daqui 6 anos?

-Só vamos saber daqui 6 anos.

-O tempo passa rápido!

o tempo  passou...(6 anos depois)

Anne Narrando.

Bom nesses seis anos, muita  coisa aconteceu na vida  de todos  nós, não  moramos mais no apartamento que morávamos há  quase 1 ano.

Depois de 5 anos de namoro todos nós decidimos morar juntos, cada um com seu namorado ou  namorada, moramos em um condomínio fechado  de casas, Jack e Cole moram literalmente a casa ao lado  da minha, da janela do meu quarto eu via o jardim bem cuidado deles.

Ária e Jonas moravam  de frente a minha casa eramos vizinhos de porta, ao lado da casa dele Winnie e Prissy estão  morando e sendo felizes.

Jane e Josie comecaram a morar em outro lugar e depois acabaram cedendo e se mudando  para casa atrás  da minha era incrivel poder ve-las  sempre.

Diana e Jerry moravam duas casa depois da minha e minha irmazinha morava com Steve na casa ao lado da minha , enfim morávamos  todos perto um do outro,mas cada um em sua própria casa.

Eu me tornei advogada e tenho  uma lista  enorme de clientes e também  defendo  na justica causas de pessoas que não  tem  recursos para pagar uma advogada, já Gilbert se tornou cirurgião.

Nenhum de nós eramos casados ou noivos   pelo menos não  por enquanto...

Autora narrando.

Anne estava  no sofá na sala de sua casa quando de repente Prissy entrou com tudo na sala e ofegante.

-Prissy, o que  foi? Aconteceu alguma coisa?

-Eu preciso  de ajuda!-disse ela sentando ao lado  de Anne.

-Claro pode falar!- disse Anne.

-O Gilbert esta aqui?

- Não ele foi chamado para  uma  emergência no hospital.

Prissy ainda trajava  suas roupas de trabalho , ela e Winnie durante  a faculdade abriram  um pequena  loja de roupas  online e cresceu muito  rápido  se tornando uma empresa de sucesso no  mundo da moda NovaYorkina

- Eu vou  pedir a Winifred em casamento !-ela disse.

E Anne sorriu olhando para ela .

- Aaaahhhh eu não  acredito !-disse Anne e Prissy soltou um susiro aliviado- Mas ainda nao entendi o por quê a minha  ajuda?

-Porque eu previso de idéias, eu não  faço a miníma idéia,  eu não  quero apenas  pedir , você sabe bem com a Winnie é , ela é intensa , quero algo  especial que conte um pouco  sobre  nós.

- Certo, mas calma que vamos precisar  de mais gente.

Anne pegou o celular e criou um grupo de WhatsApp.

                   NOIVADO WISSY

DIANA:
Galera como assim eu tava dormindo? 

JOSIE:
Vocês estão noivas?

PRISSY:
Não ainda!

ANNE:
É o seguinte a Prissy quer fazer um pedido  de casamento especial para a Winifred  então  venham aqui em casa e dêem  qualquer desculpas aos namorados de vocês.

JANE:
Eu a Josie  já estanos indo, vai abrir a prota pra ente.

COLE:
Não contem pro Jack, ele não sabe guardar segredo e vai contar tudo!

LIZ:
Maninha tô aqui na porta.

Diana:
Bando  de grossa nem espera eu!
.


.
.

Assim que Anne viu a mensagem sua campainha tocou diversas  vezes e assim que  abriu um monte de pessoa entrou na sala da ruiva encontrando uma Prissy roendo as unhas.

- beleza vamos lá!-disse Cole- Que tal você fazer o pedido para ela no cinema?

- Não! Ela e mais reservada ela não  ia gostar!-disse Diana.

-Pelo menos já  sabemos  o que  falar pro Jack para pedir o Cole em casamento .

-Eu quero muitas flores , ser pedido em casamento  de um jeito bem especial,   pq eu sou especial!- disse Cole.

- Se concentrem aqui!-disse Prissy quase surtando por nenhuma idéia.

- Precisamos  de alianças!- disse Josie

- Já comprei !-ela disse mostrando  as alianças, era a cara delas, finas quadradas e bem rose gold.

-São perfeitas !-disse Liz

-Mas  agira precisamos pensar no principal !-disse Diqna

-O pedido!-Concluiu Ária.

-Calma, voces tem  algo  de vocês , uma serie   um filme , um livro   uma brincadeira.-disse Josie

Prissy refleiu as palavras da loira e comecou a pensar .

-Olha desde o inicio do nosso namoro , faz parte de nós duas sempre  assitir Friends , não  assistimos  separadas

- Friends ? Beleza pensa  por esse norte, FRIENDS-disse diana e todos se puseram a pensar.

-Tive um ideia-disse Anne e todas a encararam  curioso enquanro Anne tinha um sorrisinho convencido no canto da boca.

Anne e Gilbert - Século XXIOnde histórias criam vida. Descubra agora