Capítulo 13- ilusão

730 41 20
                                    

John blythe não  apoiou a decisão  do filho de namorar Ruby , ele até  gostava da menina , mas não sentia que era pra ela o amor do filho,  eles eram diferentes demais , ela era fútil e mimada , já  Gilbert era a frente do seu tempo e esforçado! E nada lhe tirava da cabeça  que ela foi o motivo de Anne terminar com Gilbert .

Bash, tinha a mesma sensação , Gilbert estava com ela  para esquecer Anne e ele realmente  desejou poder algum  dia amá-la , mas estava mentindo  pra ele mesmo!

No meio da noite ,Ruby aparece na casa de Gilbert.

- Ruby?-disse John atendendo a porta

-Oi Tio!

-Me desculpe, mas eu realmente não  sabia que viria , Gilbert não  me avisou!

-Tudo bem eu não  avisei mesmo!

John Blythe odiava que esse hábito , todos sabiam , ele preferia que lhe avisassem por mensagem que estavam chegando , era uma das poucas coisas que John não gostava,  e Ruby  não  respeitou isso!

- Bash !Como vai?-Ela o comprimentou

-Vou bem!Vou chamar o Gilbert!-Ele disse com um sorriso

Eles haviam começado  a namorar um dia antes e Gilbert não esperava a visita.

- Ruby? Marcamos alguma coisa? Desculpe eu realmente esqueci!-Ele disse descendo as escadas com os cabelos  um pouco bagunçados.

-Com licença!-Disse Bash saindo da sala

- Eu só  estava com saudade mesmo!Achei que podiamos ficar um pouquinho juntos!- Ela disse passando o braços  pelo seu pescoço.

- Desculpe , mas não é o melhor momento, Estou com dores de cabeça!- Ele disse, e relamente estava explodindo de dores.

- Parece cansado mesmo!-Ela disse com um sorrisoe ele lhe retribui o sorriso,embora não  a amasse,  tinha sinpatia amigável por ela.

-E logo logo eu combinei de conversar com o Bash!

-Claro eu já vou indo!

- Mas se quiser pode ficar!

-Não, isso é assunto de família eu sou só  a namorada , mas que te ama muito ta!

Gilbert não  respondeu , não  poderia dizer que a amava, talvez um dia , mas não agora, ela o beijou , o segundo beijo deles , nem se comparava aos beijos que trocou com Anne, e assim que se separaram ele abriu os olhos e viu os olhos azuis o cabelo ruivo o sorriso radiante , era Anne , sua Anne com e ! Seu amor!

Ele sorriu ao vê-la sorrindo pra ele , mas foi desperto de seus devaneios e a imagem se tornou  diferente , os olhos e cabelos de Ruby apareceram e seu sorriso se desmanchou!

-Amor ? Esta se sentindo bem?-Ela disse preocupada.

Ele ficou calado atordoado, e John Blythe socorreu o filho.

- Ruby , eu não estou contra o namoro de vocês, mas toda casa tem suas regras , e essa casa diz que ninguem pode vir aqui sem avisar principalmente a essa hora  da noite.-Ele disse sem parecer rispido , mas deixando tudo bem claro.

- Sabe o que é ? É que a nossa geração  ta mais  moderna e liberta , e eu não  lembro da Anne pedir permissão  pra vir aqui até aqui ela dormia.

- Sabe o que é, Ruby?É que a Anne nessa casa, não era uma visita era como uma afilhada pra mim, e ela sempre  me mandava  mensagem , respeitando as regras que eu e os meninos fizemos  tudo  bem pra você ?

-Para de briga  vocês  dois!Eu te acompanho até a porta Ruby!

-Ta bom , thau tio!-Ela disse com um riso.

-Thau!- Ele disse forçando  um sorriso.

-Boa John mostrou quem é que manda!-Disse Bash fazendo graça

-Deixa  de graça  Bash!

-Ei , o que fez besteira foi seu filho!
....
Gilbert abriu a porta pra Ruby e deu-lhe um beijo na testa e a viu sumindo na escuridão!Voltou para  sala de estar e se jogou no sofá!

-Até quando vai  ficar  mentindo a si mesmo!-John perguntou com a voz doce.

-Estou tentando seguir com a minha vida , papai!-Ele disse triste.

-Você não a ama!-Disse Bash

-Eu posso aprender a amá-la !- o menino mentiu , sabia que não  podia.

-Isso  não  se aprende se sente , não  faca isso com voces dois meu filho!-Disse John

-Eu não a amo ta ? Mas...poxa a Anne terminou comigo sem mas nem menos , eu ainda to machucado , e não  posso terminar com ela , sem motivo algum!Vou subir!-Disse ele se despedindo e subindo as escadas.

- Eu sei que você  não  aprova esse namoro!-Bash diz ao melhor amigo

-Não aprovo porqie sei que não tem amor se tivesse estaria a favor ! E nada me tira da cabeca que foi ela que fez a Anne terminar com o Gilbert

- Como assim?-Perguntou Bash.

-Você sabe que a Anne tem um coração  enorme ,quem me garante que ela terminou com o Gilbert para não  machucar a amiga!

-Faz sentido , mas como podemos saber?

- Eu não  sei,  mas vou descobrir , talvez os amigos saibam como nos ajudar!

-Talvez , mas vamos pensar  nisso outra hora , quer um café!

-Por favor!

Anne e Gilbert - Século XXIOnde histórias criam vida. Descubra agora