Capítulo 17 -Recomeço

798 45 69
                                    

Gilbert  que  havia ficado aliviado com a notícia de Ruby e Moody, estava em casa esperando por  Ruby , havia  conversado com Bash para que o deixasse sozinho  com ela , acabaria com aquela  agonia.

Assim que ouviu as batidas na porta se encheu de coragem e abriu olhando para  Ruby.

-Oi amor!-Ela disse tentando beija-lo , mas ele  repeliu.

-Oi Ruby!Entra!

Ruby entrou perplexa  ele nunca havia lhe  repelido!

-Ta tudo bem, tem algo errado ou isso foi uma brincadeira?

- Da minha parte  não  tem brincadeira, já  da sua ! Eu tenho minhas dúvidas!

-Como?

-O seu Ex esta na cidade e você  não  me disse nada!o almoço  ontem , foi bom para matar a saudade?

-Gilbert isso é fofoca eu nem sabia  que o Moody tava na cidade... quem faria algo assim...Espere, Você  mandou alguém  me seguir?

-Nunca , e não é disso que estamos falando aqui, é simples  você  estava com ele ontem e não me disse nada.

-Eu posso explicar !

-Por favor!

-Minha mãe  vai voltar para Londres, e ele  veio para aconpanhá-la. Desculpa por nao ter falado antes!

-Tudo bem

-Gilbert , presta atenção  por favor , não  estou te triando!-Ela disse se aproximando

Gilbert se virou e deu vazão a sua aflição.

-Nós estamos nos traindo Ruby.

- O que ?

- E você sabe que eu venho tentando te dizer isso, mas a sua temosia impede que você  perceba o óbvio.

-Não Gilbert , a gente se ama!-Ela disse sorrindo

-Ruby , eu não  te amo, e você insiste , tenta , força  uma situação  que não  tem mais jeito , não  dá  mais!... Quantas pessoas a gente conhece que são exatamente assim , insistem forçam uma situação só  para  provarem que estavam certos, que  podem estar juntos, mas é uma mentira.

Ele viu os olhos da menina se encherem de lágrima e se penalizou.

-Ruby você  sabe melhor  que eu , começamos  errado e não  quero  terminar pior ainda!

Ruby estava paralisada se sentou no sofá e Gilbert calmamente  se sentou ao seu lado.

-Eu não  quero lhe julgar -Ele disse deposi de um tempo em silencio desconfortável- mas a verdade é essa , esse carinho  entre você  e seu ex , mostra que existe uma ligação forte  e bonita entre vocês.

- Não Gilbert...eu me  apaixonei por você de verdade

-Eu não  duvido.

-Mas é que depois que meu pai faleceu, você  virou minha motivação  para viver.-Ela disse novamente jogando com sua tristeza.

- E pra isso , você foi falar com a Anne , você  sabe que ela tem um coração  enorme só  pensa  no bem-estar das pessoas, é claro que se contasse para ela dos seus sentimentos...

-Mas eu nunca pedi  para ela te abandonar!-Ela o interrompeu

-Mas não  precisava pedir , entre o seu sofrimento e a dor da Anne e claro  que ela ia agir pensando em você.- Ele disse de uma vez

-Meu deus do céu  que desperdício  de tempo.-Ele disse passando a mão  pelo cabelo.

-Calma Gilbert, não fala assim , também não foi desse jeito!

-Por favor Ruby , você  sabe que a Anne só quis te ajudar.

-Eu pensei que você  ia me pedir em casamento e estamos brigando.

-Isso não é uma briga e choque de realidade.

-Eu sempre  gostei da Anne , mas eu achei que ela não estava preparada  para ser sua namorada e mais tarde sua mulher.

-Desculpa  Ruby , mas nesse caso você  não  tem qua achar nada e eu vou te dizer algo com toda a honestidade, a Anne tem sim tudo para ficar ao meu lado , na verdade é eu que não  a mereço...ter um futuro com ela é tudo que eu mais quero.

-Eu acho que depois dessa avalanche não há  mais nada a fazer aqui.- Ela disse limpando as lágrimas

Ela levantou e foi em direção  a porta.

-Gilbert, eu fiz de tudo para você  esquecer a Anne , mas não  consegui!

-Voce é jovem , deve aprender a enxergar a vida com ela é , não  como queria que ela fosse.

-Que pena , Gilbert.Você é muito especial , mas não  faça  minha armação ser em vã, vá atrás da sua verdade , e a sua verdade é a Anne. Eu voltarei para Londres.

- Eu quero que você  seja feliz , Ruby.

- Desejo o mesmo pra você.-Ela disse saindo pela  porta

Em Green Gables...

Anne havia acabado de conversar com John Blythe , e agora todos estavam a encorajando.

Até  que alguém  bate na porta , Anne vai atender  e se surpreende  ao ver Ruby.

-Ruby?- Ela disse espantada

As 3 pessoas da sala olharam para a porta  assustadas.

- Eu preciso me explicar com você  Anne.-Ruby disse controlando as lágrimas

- Entre por favor!-Anne disse sorrindo sem graça.

Ao entrar ela viu todos e maneou a cabeça em comprimento.

-Anne eu vim até aqui para me  desculpar , eu achei que fosse encontrar minha felicidade em Avonlea e só causei um monte de problemas!

-Problemas , tristeza , decepções.-Disse Winifred

- Eu tenho certeza de  que você  não  quis me prejudicar de verdade.-Disse Anne penalizada.

-Mas ela foi egoísta  Anne,nem parece  a Ruby que conhecemos!-Disse John

- Minha passagem  pela cidade foi uma sucessão  de erros ! Me desculpa?-Ela pediu humildemente.

- Quem sou eu pra te julgar , eu também errei!é.-Disse  Anne sorrindo.

-Esta vendo Ruby , aprende com a Anne, seja mais gentil!-Disse Winnie.

- Eu sei , e é isso que farei!-Ela disse determunada e arrependida.

-Deixa eu te falar uma coisa, você  nunca vai ser feliz a custa da infelicidade dos outros.-Disse John Blythe com sua sabedoria gigantesca.

- Será  que pode me perdoar?-ela pediu denovo

- Claro que sim!-Disse Anne.

- Afinal você é nossa amiga merece uns puxões de orelha de vez em quando , mas no fundo a gente e só amor!-Disse Winifred

-Eu acho que posso recomecar!-Disse Ruby

- A gente  pode recomeçar  todos os dias!-Disse John

- o Tio John como  sempre esta certo, basta  querer com o coração-Disse Anne

-John, me desculoe pela forma que te  enfrentei eu mereci a bela patada que me deu!-Disse Ruby

- Esta tudo bem querida!-Disse John com um sorriso gentil

- No fundo voce tem razão a Anne é bem mais que uma simples  visita.-Ela disse sorrindo.

Ruby viu que Diana saiu da sala sem dar nenhum piu!

- Eu já volto ! Preciso falar com ela!

Ruby foi até Diana e lhe perguntou.

- Será que você  pode me perdoar?

- Foi muito difícil ver a Anne naquela situação, não sei se consigo.-Disse Diana se virando pra ela.

- Eu entendo!-Disse Rubt

-Seja feliz Ruby , a infelicidade dos outros  não é a sua.- disse Diana com sinceridade

Anne e Gilbert - Século XXIOnde histórias criam vida. Descubra agora