Anne segunda feira foi para a escola e ao longe viu Ruby sorridente abraçando Gilbert, algo lhe corroeu , mas ela não podia , ela terminou para que isso acontecece , agora eles poderiam ser felizes !
Teria que suportar os olhares e os beijos agindo naturalmente.
Foram 2 dolorosos meses de namoro entre Gilbert e Ruby , até que um dia não aguentando mais ver a amiga naquela situação, Winifred foi de encontro a John Blythe e lhe contou que Anne havia terminado com Gilbert por culpa de Ruby.
-Por deus Winifred , não acredito que a Ruby foi tão baixa!- Disse John Blythe
-Ela foi tio!Precisamos fazer alguma coisa, a Anne e o Gilbert estão sofrendo , faz dois meses que eles nem se comprimentar se comprimentam , não se olham e nem nada , agem como se não existissem.
-O que poderemos fazer?-Ele perguntou
- Eu e a Diana temos um plano mas o senhor e o Bash vão nos ajudar , assim como Jerry, Cole e os Cuthbeare.
-Claro , claro pode dizer!-Disse Bash.
-Lembra que o desejo do Gilbert era formar uma família depois da formatura !
-Sim...
- Entao , o plano é o seguinte ...-Winifred contou cada parte de seu plano para John Blythe e Bash, e embora fosse arriscado era sua única chance de conseguir algo.
- Eu topo!Tudo pela felicidade deles!-Disse Sebastian
-Ótimo Bash, eu entro em contato!
-Certinho !
Começariam o plano no próximo dia!
No outro dia amanhecendo, no caminho para a escola Winifred a encontrou junto com Cole e Diana.
- Oi gente!-Disse ela sem ânimo.
-Oi Anne , imagino que não esteja bem não é?-Disse Diana
-Como assim?-Ela arqueou as sobrancelhas
-Você não sabe ?-Perguntou Cole
-Sabe o quê?- Ela disse irritada
-Lembra que o Gilbert tinha o desejo de formar uma familia depois da universidade?- Perguntou Winnie
-Sim!
-Pelo visto ele quis tornar isso oficial!
-Como?
- Ele pediu a Ruby em casamento e se casará com ela assim que se formar!
- Mas eles namoram a tão pouco tempo!
- Também acho , não combinam de jeito nenhum!
-Mas eles estão noivos só, muita coisa ainda pode acontecer!-a ruiva disse.
Aquilo encheu o três amigos de esperanças, ela o amava ainda , estava abatida com a notícia e sua última frase deu a entender que ela faria alguma coisa .
Assim que chegaram na escola, Gilbert se preocupou ao ver Anne com rosto anêmico, mas decidiu não intervir principalmente que Ruby agarrou seu braço com uma algema em um criminoso.
As aulas começaram , e a angústia tomava conta do corpo de Anne , no terceiro horário não aguentando mais pediu licença para sair , Jerry recebeu um sinal de Diana e também saiu da sala , encontrou Anne no pátio da escola chorando.
-Anne ?O que houve?-o amigo perguntou
-Uma tragédia!-ela disse aos prantos
-Me explica!
-O Gilbert , pediu a Ruby em casamento !
-O que ? Quem te contou?
-A Winnie , a Diana e o Cole, eles me falaram mas não sei como agir , Eu quero ir embora!
-Calma, Anne só você pode fazer com que o Gilbert desista dessa ideia!
-Jerry , ele vai se casar com outra!
-Mas essa história esta muito mal contada!
-Avisa a professora que não tive condições de ficar aqui, e leva meu materias pra mim por favor.
Anne foi embora dali ,direto para Green Gables e seu coração doia dentro do peito se afundando nas profundezas do desespero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne e Gilbert - Século XXI
Fanfic- De meu melhor amigo a amor da minha vida! - Eu te amo cenourinha!