13 | NÃO ENTENDO, MAS TE AMO

173 37 567
                                    


 Não tente ser uma pessoa que não é, porque eu te amo independente de qualquer coisa. — Calum Scott (No Matter What).


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


No final de semana que antecedeu a viagem à Itália, Fátima conseguiu ir para a capital. Havia recebido a ligação de Sally há algumas semanas e, em seu interior, sabia que precisava vê-las com urgência.

Assim que a mulher de meia idade desceu do ônibus, com seus olhos azuis anis, algumas linhas de expressão e seu cabelo encaracolado, tentou avistar suas filhas em meio à multidão, ansiosa.

— Mãe! — Sasa gritou ao se erguer da cadeira, sem se importar com os estranhos ao seu redor.

— Mamãe! — Ally emocionou-se ao enxergá-la tão linda como sempre. Talvez até mais.

As irmãs deixaram Dirce para trás e correram até Fátima, cheias de saudade. Não se importaram em trombar com desconhecidos, nem mesmo com o fato de parecerem malucas, só queriam o conforto materno que tanto precisavam.

A mulher agarrou as duas imediatamente. O choque dos corpos fez com que Fátima bambeasse para trás, mas ela não se importou, pois encontrou firmamento nas filhas. Beijou incessantemente os cabelos, o rosto, a testa, como se quisesse ter certeza de que era real. Suas meninas estavam ali.

Dirce finalmente se aproximou e sorriu para a mulher. Estava tímida e até mesmo... nervosa.

— Olá, Sra. Bessa. Espero que tenha tido uma boa viagem e que a empresa rodoviária tenha renovado os amendoins. O-os amendoins que ofereceram no ônibus que viemos estavam estragados...

Todas riram, notando a situação temerosa da garota de cabelos coloridos.

— Venha para cá, querida! — Fátima chamou-a para completar o abraço. Dirce, sem jeito, se aproximou, e foi brutalmente puxada por elas.

Após Fátima se acomodar no apartamento minúsculo e mal localizado, a atualizaram sobre a herança que Lourenço deixou e tudo o que aconteceu, com exceção da violência que Sarah sofreu. Sally também contou que reencontrou Luís Miguel, além disso, também revelou que ele estava noivo.

— Sempre pensei que vocês dois, no futuro, seriam um casal — a mulher lamentou mirando a sua caçula —, mas sei que será feliz, seja como for. — Ela então se voltou para todas. — Agora com esse dinheiro, meninas, precisam comprar uma casa em uma área menos perigosa. Se for possível, perto de Silvia, que é a única pessoa que confio aqui.

— Estava pensando em fazer isso nessa semana, mas Ally irá viajar a trabalho — Sasa comentou sentada no sofá, ao lado de Dirce. Estavam apenas de pijama.

— Não me importo de decidirem algo sem mim — Sally esclareceu. Ela estava agarrada à mãe, quase como se ainda não fosse capaz de soltá-la. Sentia-se uma criança carente. — Seria interessante voltar já com casa nova. Eu só exijo uma banheira enorme, como naquele filme Uma linda Mulher, onde o Edward negocia com a Vivian tê-la por uma semana. Se ele vier de brinde, melhor ainda.

O amor que deixamos para trásOnde histórias criam vida. Descubra agora