Seis

1.1K 113 17
                                    

Homens respeitáveis respeitam a família

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Homens respeitáveis respeitam a família . E a melhor maneira de se mostrar respirável as mulheres , é manda-las a uma visita a modistas .
Coluna do Homem - The London Time

- mandou me chamar ? - perguntou Felicity abrindo a porta do meu escritório sem bater .

- sim - respondi suspirando - sente-se .

Cautelosa , ela se sentou na cadeira a minha frente. Não havia motivos para adiar o assunto , então fui direto ao ponto .

- quero que pare de se relacionar com Jerry - eu disse - isso é inapropriado , você não veio a Londres para ficar de beijinhos com um criado .

- eu não estava de beijinhos com Jerry - seu rosto parecia sincero .

- então por que o meu valete o viu deixando seus aposentos a um pouco mais de duas horas atrás ? - perguntei .

- porque Jerry estava consertando a janela - ela se defendeu - não estava abrindo .

Ela parecia estar falando a verdade , e eu não podia duvidar da janela . A casa com certeza precisava de uma reforma.

- então eu peço que você não volte a chamá-lo sem que esteja acompanhada da sua camareira ou algo assim - eu disse sério .

Ela assentiu , mas manteve seu olhar distante .

- Robbie ? - chamou ela alguns minutos depois - eu serei apresentada a sociedade ?

- eu não sei - respondi voltando minha atenção para os papéis em cima da minha mesa .

- Robert eu não saio daqui ! - sua voz aumentou de tom - como poderei me casar e ter amigos se nunca saio dessa casa ?

Fechei meus olhos , podia ser covardia , mas o medo muitas vezes mandava em mim . Eu não quero que Felicity se case , não quero perde-la ...e amigas ? Lady Amelia não seria o tipo de mulher que vira amiga de uma menina que passou a vida inteira mal vestida e no campo .

- tudo ao seu tempo - respondi desviando o olhar , mas uma ideia brilhou em minha cabeça - se você quiser , pode pedir para sua criada lhe acompanhar na modista amanhã , poderá escolher novos vestidos .

- a criada ? - ela fez uma careta - Alis é muito irritante !

- irritante ? - perguntei

- sim ! Ela empina aquele nariz como se fosse uma rainha e sempre me olha torto ! - rebateu Felicity - e ontem ela quase arrancou meus cabelos com a escova ! Nunca mais a deixarei encostar no meu cabelo .

- bom irmã - sorri - você precisa ir a modistas com alguma criada .

- não pode ser Lady Amelia ou uma das suas irmãs ? - ela perguntou .

- eu já disse Felicity ...Lady Amelia é muito intrometida - respondi .

- e você , um estraga prazeres ! - ela cruzou os braços - uma única vez irmão ! Deixe-me conhecer pessoas ...e Lady Amelia com certeza saberá quais vestidos estão na moda e qual modista é realmente competente...

- está bem - suspirei , minha cabeça doía como  se o diabo estivesse nela , e a voz de Felicity só estava alimentando o podre diabo dando mais força a ele - mande uma nota para ela , podem ir amanhã .

- jura ? - Felicity perguntou hesitante

- juro - respondi assinando um contrato para o meu administrador de terras .

- ah obrigada ! - Felicity gritou , fazendo minha cabeça latejar - obrigada obrigada obrigada !

- tudo bem ,  Fel - respondi usando o apelido pelo qual a chamava quando éramos crianças , ingênuas e felizes - agora vá dormir .

- está bem - ela praticamente pulou até a porta - boa noite .

- boa noite - murmurei .

Quando Felicity saiu fechando a porta , larguei a pena no mata borrão e me abaixei para a última gaveta .

Ali estava o quadro da mamãe , sorridente e feliz , ela era um anjo , a pessoa mais bondosa que já conheci . Peguei o quadro quadro do lado , onde uma criança loirinha sorria com covinhas no rosto . Por sorte , consegui salvar as duas pinturas antes que papai as queimasse .

Mais no fundo , havia uma terceira pintura , também salva . Nela havia uma mulher em um lindo vestido verde escuro , seus cabelos cor de trigo caim sobre seus ombros e ela tinha um sorriso sereno no rosto .

Temperance Willions , minha ex noiva .

Talvez , o mais triste de tudo isso , era que consegui salvar as pinturas delas do papai , mas nunca consegui salvar suas vidas dele .

Fechei meus olhos com força tentando esquecer . Mas era impossível .

Aqueles fantasmas sempre estariam comigo .

A Dama do ViscondeOnde histórias criam vida. Descubra agora