Dois meses depois...
Mulheres tem muitos dons , entre eles , está a facilidade para descobrir segredos .
Coluna da mulher - The London TimeMinha vida mudou muito nesses últimos dois meses , era estranho pensar que me casei com um homem que eu pouco conhecia e que agora , dividimos uma vida , com cada pedaço do nosso passado e de nosso futuro .
A evolução de Robert era visível , quando voltamos de Paris onde passamos lindas tardes em jardins e noites nus sobre os lençóis no mês passado . Estava claro que ele e Felicity haviam brigado .
E claro que ele me contou o motivo após um pouquinho de insistência
Depois disso , depois de ouvir meu conselho sobre a felicidade de sua irmã , Robert se trancou no escritório com Jerry durante muito tempo .
Mais ao saírem , eu soube que algo havia mudado
Agora , Jerry e Felicity estavam casados ! E o melhor , estavam felizes e apaixonados .
Eu não tinha o amor de Robert , mesmo que seu olhar fosse quente e ele sempre gentil . Fazendo o melhor para ser melhor . Ele não confiava totalmente em mim . Do contrário me contaria sobre sua família . Mais ele sempre se esquivava do assunto ou era evasivo.
Mais eu ainda era feliz . Afinal , ele se tornou meu melhor amigo , meu amante .
Sorrindo ao recordar da noite anterior , entrei no escritório de Robert a procura dele , mais o escritório estava vazio .
Me aproximei da mesa onde parecia ter algumas coisas espalhadas .
Com cuidado peguei o pequeno porta retrato onde tinha a pintura de um bebê , loiro e gordinho com as bochechas coradas . Genna , estava entalhado no porta retrato . Passei os dedos pelo rosto do bebê desejando toca-lo antes de pegar o porta retrato ao lado .
Era o retrato de uma mulher , ela era linda , tinha os olhos verdes brilhantes e os lábios vermelhos
Será que era a esposa de Robert ? Não ...ele não é viúvo ... talvez a amante ?
- o que faz aqui ? - a voz de Robert me assustou e por pouco não derrubei o retrato
- quem são elas ? - não consegui evitar a pergunta .
O rosto de Robert ficou branco e ele caminhou rapidamente até mim recolhendo os retratos
- ninguém - respondeu ele guardando na gaveta e trancando-a .
- não minta para mim - falei magoada .
- Amélia ...
- me conte - pedi - contei tudo sobre mim ...e a sua vez .
Ele me olhou assombroso , como se eu tivesse virado um bicho de sete cabeças.
- não é uma parte boa da minha vida - sussurrou ele - não gostara de ouvir .
- talvez não - respondi pegando seu braço - mais se quiser dizer...
Ele me abraçou com força , me fazendo engolir minhas palavras.
- Robert ? - perguntei assustada .
- elas morreram - sussurrou ele , parecendo que poderia se partir a qualquer momento - por minha culpa .
Não respondi , apenas esperei que ele tivesse coragem de me contar . Alguns minutos depois ele soltou o abraço e me puxou até o sofá .
- Genna era minha irmã - ele engoliu em seco - e a outra mulher ... Tamperence era minha noiva .
Escondi minha surpresa , eu não sabia que ele já havia ficado noivo .
- as duas morreram por minha culpa - seu olhar era distante - minha mãe também .
- não diga isso - sussurrei pegando suas mãos e as pondo em meu colo .
- mais e a verdade - ele balançou a cabeça - elas morreram por que desobedeci meu pai .
- o que ? - perguntei horrorizada
- meu pai ...sempre foi muito controlador- ele não olhava para mim - passei boa parte da minha infância no campo com minha mãe e minhas irmãs , ele falava que Felicity e Genna não eram suas filhas ...um dia ele me levou de lá , surrou minha mãe e brigou com a Fel ...me educou desde então .
Ele parou por um instante , buscando forças .
- cada vez que eu saia da linha , eu recebia uma punição . Perdia o cavalo ou ficava preso em casa ...até que um dia eu resolvi fugir - continuou ele .
- quantos anos você tinha ?
- dezoito - respondeu - eu estava noivo de Tamperence , não a amava , mais eu gostava dela . Convenci ela a fugir comigo . Roubei dinheiro dos cofres do meu pai e comprei passagens para mim e Tamperence para a América . Mais meu pai descobriu .
O abracei , tentando diminuir a dor que ele sentia .
- naquela noite , enquanto eu dormia em uma estalagem , ele mandou que matassem minha mãe e minhas duas irmãs ... mamãe escondeu a Felicity , mais não deu tempo de esconder a Genna ...as duas foram baleadas .
- Felicity viu tudo ? - perguntei triste , mais sentindo uma grande raiva pelo falecido visconde .
- não - Robert chorava - ela se escondeu no celeiro e depois foi para uma gruta onde ficou até que moradores locais a achassem .
- e a Tamperence ?
- na manhã seguinte , fui buscá-la . Mais ela não estava em casa nem sua família , pouco tempo depois , consegui localizar sua mãe . Meu pai havia destruído a família dela e eles estavam trabalhando em Saint Giles - ele ergueu seu olhar para mim - Tamperence morreu três dias após deixar sua casa , a febre a levou .
- sinto muito - sussurrei .
As palavras não ajudariam , mais eu não sabia o que mais eu poderia dizer .
Robert continuou a contar sobre seu pai . E aos poucos fui entendo por que Robert agiu daquele jeito quando nos conhecemos . Ele não queria se apegar a uma pessoa .
- não posso perder mais ninguém - ele sussurrou beijando castamente meus lábios - sobretudo você !
- você não irá me perder - prometi beijando-o . Eu só esperava poder manter essa promessa .
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dama do Visconde
RomansaBridgertons Netos ~ 1 Amélia Basset é uma dama gentil , educada e amável . Depois de ajudar uma senhorita que havia se perdido em Londres a encontrar o irmão ela passa a se relacionar com a família Joliffe . Robert Joliffe, visconde de Lowestoft , n...