Onze

1.1K 115 11
                                    

Se está empenhado em seduzir uma moça , não durma com outra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Se está empenhado em seduzir uma moça , não durma com outra .
Coluna do homem - London Time

Onde eu estava com a cabeça maldição ! Não deveria ter ido atrás de Maria Rosso , eu deveria ter esperado .

Maldição ! Eu sentia nojo de mim mesmo . Eu preciso pedir desculpas a Lady Amelia , mas não a encontro em lugar nenhum desse salão de baile . É improvável que ela ainda esteja lá fora , uma chuva havia caído e outra já se aproximava.

Eu seguia em direção a sua irmã , Lady Belinda .

- lorde Joliffe -  gritou ela por cima das pessoas que estavam entre nos - pode vir aqui um instante ?

- senhoritas , senhores - cumprimentei tentando localizar Amélia - em que posso ajuda-los ?

- por acaso você viu a Amélia a pouco tempo ? - perguntou Caroline .

- não -  respondi - a última vez que a vi deve ter sido a duas ou três horas atrás .

Droga ! Eles também não a tinham visto ? Ela só podia estar no labirinto

- aí não .

- o que houve ? - perguntei , talvez eles soubessem de algo ...

- ela desapareceu - respondeu Kellan , o conde de Oxford.

- quem desapareceu ? - perguntou lorde Hooke chagando junto ao grupo

Aquele asqueroso ! Precisava estar aqui ?

- Amélia - respondeu a irmã do conde de Oxford .

- e onde está David - reclamou Caroline - ele devia estar aqui nos ajudando .

- faremos o seguinte - falei tomando liderança do grupo antes que eles me deixassem confuso - Srta Butler e lord Hooke por favor esperem aqui caso ela voltar enquanto você Srta Caroline e Srta ...?

- Srta Suzan Trevelyan - respondeu uma mulher que parecia muito ... majestosa ?

- e Srta Trevelyan - continuei  - procurem pela casa e perguntem aos criados .

- está bem - disse Caroline já andando em direção ao corredor

- e eu , lorde Oxford e Srta Belinda vamos ver no jardim .

Saímos para o jardim o mais rápido possível tentando não chamar atenção para nós

- vão pelo jardim do norte - mandei - vou ver no labirinto .

- porque no labirinto ? - perguntou  Belinda desconfiada - Amélia tem um péssimo senso de direção , ela não entraria num labirinto .

Droga ! Ela só pode ter se perdido !

- Lady Belinda - chamou Oxford - vamos ao jardim do norte , ele pode encontrá-la próximo ao labirinto .

- eu vou junto !- ela disse batendo o pé .

- não Belinda ! Você vai comigo - mandou  - Robert sabe o que faz .

- você é... você é um ...

- Lady Belinda , vamos .

Estava claro que existia algo entre os dois , mas não era assunto meu , dando as costas para eles que discutiam , fui em direção ao labirinto.

Um sentimento de culpa me invadiu , eu não devia ter feito aquilo , agora ela estava perdida em um labirinto escuro e a noite estava ficando fria , e logo iria chover novamente

Aumentei o passo em direção o labirinto , pegando o mesmo caminho que fiz para encontrar Maria Rosso e então voltei entrando no lado contrário do que o primeiro . Segui em linha reta e virou duas vezes a esquerda , então a direita , passou pelo centro do labirinto e então parei.

- céus Amélia - gritei angustiado - onde você está ?

Se ela estivesse machucada ou pior ...eu nunca me perdoaria.

- Amélia ?! Amélia ?!

Continuei em frente , até chegar em um pequeno pátio com enormes vasos de peônias e um banco da cor branca no meio dele

- Amélia !? - gritei

Então eu a ouviu , um gemido de dor , que poderia partir meu coração .

- Robert - sussurrou - aqui !

Corri em sua direção , ela estava meio sentada meio deitada

Meu deus Amélia - me ajoelhei ao seu lado levando minha mão a sua testa , droga ela estava com febre- Amélia ! minha linda ! O que aconteceu ?

- eu ... eu - ela disse ofegante - eu subi em cima de um dos vasos de peônias para ver se eu achava a saída e então quando eu estava descendo me assustei com um raio ...acho que torci meu tornozelo

Me apressei em prestar ajuda

- direito ou esquerdo ? - perguntei

-direito - levei minha mão a ele apenas para examinar , mas ela gemeu de dor.

- não consegue se apoiar nele não é?

- não !- choramingou .

Pingos de chuva chegaram até nós , logo a chuva ficaria mais forte , retirei meu   casaco e colocoquei sobre os ombros dela ,  precisava tirar Amélia dali .

- vou pega-la no colo para poder tirar você daqui - falei  - daí vamos chamar um médico .

- você sabe sair de um labirinto ? - ela perguntou .

- perfeitamente .

- mas como ? Eu fiquei horas aqui e só consegui me perder cada vez mais .

- bem , um  escritor chamado  Charles Pierre Tremaux, criou um modo de sair mais facilmente de um labirinto com apenas quatro passos - respondi - além do mais , havia um labirinto na casa da minha infância

- quais sãos os quatro passos ?

-  O primeiro é nunca seguir o mesmo caminho duas vezes.

Era bobo , mas estava no livro .

- um pouquinho óbvio , eu suponho  .

- é sim - lancei um sorriso para a mulher que tinha em meus braços , continuei  -  O segundo é que se você chegar a uma encruzilhada, siga qualquer caminho e volte à encruzilhada se falhar. O terceiro e que se algum caminho levar a um ponto já visto, ou um beco sem saída, retorne por onde veio. Quando um caminho levar você a uma encruzilhada por onde já tenha passado, pegue o primeiro caminho usado para chegar até ali.

- isso não é de muita ajuda - ela reclamou - esses quatro passos são bem ilógicos .

- tem razão - ri daquilo enquanto a chuva encharcava nossas roupas - acho que você só precisa se acostumar . Eu vivia no labirinto em minha casa , era ...

Vendo que eu estava próximo de compartilhar minha vida a ela , parei de falar instantânea . Depois de alguns minutos em silêncio ela resolveu falar

- sou pesada demais para você me carregar ? - ela perguntou preocupada  - por favor diga se eu for , acho que posso andar se eu tiver onde me apoiar .

- não Amélia - falei docemente - eu posso carregar você , aliás estamos quase no fim do labirinto .

- que bom - ela disse sonolenta - estou cansada ...

- pode dormir - falei baixinho .

E foi exatamente o que ela fez .


A Dama do ViscondeOnde histórias criam vida. Descubra agora