Dezenove

1K 101 6
                                    

O amor transforma um homem Coluna do homem - The London Time

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O amor transforma um homem
Coluna do homem - The London Time

Eu me sentia muito leve , acho que nunca me senti assim antes . Minhas mãos suavam e eu ansiava pela visão da minha amada esposa .

Sim , amada . Não não havia me dado conta antes , mais eu a amava e muito . Cada dia , cada noite com ela era maravilhoso .

Eu faria de tudo para protegê-la e ama-lá . Eu só esperava que ela sentisse o mesmo .

Me levantei da cadeira do escritório apenas para me servir de um copo de brandy . A vida parecia muito boa . Felicity e eu havíamos feito as pazes e agora ela estava em lua de mel com o Jerry e eu esperava que logo ela voltasse para casa .

Amélia e eu tínhamos uma relação de amizade e confiança que crescia cada vez mais . Como alguma vez fui capas de pensar que nunca me casaria com ela quando ela é a luz do meu dia ?

Eu precisava dizer o quanto eu a amava ! Sim ...sim eu preciso fazer isso !

Sem segurar o sorriso , saí pelo corredor gritando seu nome .

- Amélia ? - olhei dentro da sala de música mais ela não estava ali - Amélia ?

Eu me aproximava da cozinha quando um criado passou correndo por mim .

- o que está acontecendo ? - perguntei segurando o garoto .

- a casa está pegando fogo milorde - gritou o criado .

- o que !? - como isso tinha acontecido ? - onde está o fogo ?

- na biblioteca - gritou o moleque - sua esposa está lá dentro

- inferno! - com a mente a mil , corri em direção a biblioteca

Eu não podia perder a Amélia ! Nunca !

- milorde ! - gritou o criado correndo atrás de mim - não ...

Antes que eu chegasse a biblioteca , o corredor já estava sendo consumido pela fumaça do fogo .

Sem pensar , peguei o lenço em meu bolso e cobri meu nariz tentando chegar na biblioteca a tempo de encontrar a Amélia viva .

Ninguém mais morreria na minha vida ! Não quando eu pudesse impedir .

- Amélia !? - gritei tossindo .

Se ela respondeu, não ouvi . Continuei o caminho até encontrá-la , jogada no chão em frente a porta da biblioteca

- Amélia ! - gritei me ajoelhando ao seu lado .

- temos que tirar ela daqui milorde - falou o criado que havia me seguido .

Concordei com a cabeça e peguei Amélia no colo tentando sair o mais rápido possível dali .

Assim que chegamos no lado de fora da casa , onde alguns criados estavam jogando água para dentro da biblioteca pela janela . Deitei Amélia na grama e encostei em seu rosto .

- Amélia ...- chamei baixinho deixando uma lágrima solitária escorrer - fale comigo meu amor ...

Mais ela não falou .

Eu andava de um lado para o outro na sala , igual ao duque de Hastings .

A mãe de Amélia , Daphne e suas filhas , estavam sentadas no sofá nós acompanhando com o olhar

- a culpa é sua ! - apontou o duque parando na ponta aposta a minha

- o que ? - gritei - como a culpa pode ser minha ? Eu nunca prejudicaria a Amélia !

- Simon ...- a duquesa começou

- então como explica isso ? - explodiu o duque .

- eu não sei ! - gritei com medo de perder Amélia . O médico estava com ela fazia  horas .

- eu sei - disse uma voz da porta  .

- David ! - a duquesa se levantou do sofá e foi até o filho .

- eu sei o que causou o fogo - repetiu David abraçando a mãe - ou melhor , eu sei quem causou o fogo .

- quem ? - o duque e eu perguntamos ao mesmo tempo , com a mesma urgência .

- Hugo Hooke - respondeu David trincando os dentes .

- ele vai morrer - rosnei . Aquele desgraçado não cansava ?

- será um homem morto antes do amanhecer - assentiu o duque .

- eu vou mata-lo com as minhas próprias mãos ! - disse a duquesa com veemência.

- na verdade não - David engoliu em seco - Hooke já está morto .

- o que ? - eu não sabia quem disse isso primeiro . Mais tive a impressão que foi a própria duquesa .

- como ? - perguntei

- caiu do cavalo a poucos metros daqui - David se sentou - testemunhas viram ele deixar essa casa antes de cair em frente a casa dos Harrison . E uma criada confirmou ter visto Hooke circulando a casa mais como pensou que era um convidado não disse nada.

- droga...- murmurei , eu precisava de pessoas para proteger a propriedade e um guarda costas para ...

Um pigarro interrompeu meus pensamentos , olhei para a porta onde o médico se encontrava , ele não disse nada , apenas balançou a cabeça.

Ela estava viva !

A Dama do ViscondeOnde histórias criam vida. Descubra agora