Sete

1.1K 108 20
                                    

Nunca deixe um homem atrasar sua vida Coluna da Mulher - The London Time

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Nunca deixe um homem atrasar sua vida
Coluna da Mulher - The London Time

A carta resposta que enviei para Felicity dizia para ela me encontrar em frente a modista as três da tarde . Ela já estava trinta e oitominutos atrasada .

Cansada de esperar , desci da carruagem e no mesmo momento uma carruagem parou as minhas costas .

- desculpa o atraso - gritou Felicity correndo até mim - Robert insistiu em vir junto .

Olhei para trás dela , encontrando Lorde Joliffe com os braços cruzados e uma careta maldosa .

- o que faz aqui ? - perguntei ultrajada , ele não devia nós acompanhar !

- não quis deixar minha irmã vir sozinha - ele respondeu calmo , quase sem piscar . O vento brincava com seus cabelos escuros , deixando-o com uma aparência jovem por mais que estivesse uma expressão maldosa no rosto .

- bem , pode voltar para sua casa agora - respondi virando a cara , porém dando um passo em sua direção .

Não pude evitar de relembrar do nosso beijo ...meu corpo todo se acendeu quando recordei de sua língua dentro da minha boca enquanto ...

- não vou voltar para casa - respondeu ele , passando entre mim e Felicity , invadindo a boutique .

- desculpe o meu irmão - pediu Felicity enquanto eu tentava controlar a raiva - ele é meio ...

- mal educado , cabeça dura , mandão e um brutamontes ? - perguntei .

- pode se dizer que sim - concordou Felicity .

No momento em que entramos na modista , Madame Alissa se pôs em nossa frente

- Lady Amelia - disse ela - que bom que veio para a prova de seu vestido de hoje a noite ...

- madame Alissa - a cumprimentei - tenho o prazer de apresentar a minha amiga srta Felicity Joliffe .

- srta Joliffe - madame Alissa pegou seu rosto com as duas mãos , avaliando-a de vários ângulos enquanto Felicity se contorcia - tem uma pele linda apesar de estar meio escura pelo sol...sei um tecido que ficará perfeito em você .

- que bom madame...- antes que Felicity pudesse terminar sua sentença , Madame Alissa gritou .

- Phinie ! - gritou para uma de suas ajudantes , baixinha de óculos grossos e cabelos loiros lisos como os de um anjo - leve a srta Joliffe para ver os tecidos que chegaram ontem , o verde e o malva ficariam perfeitos para ela .

Antes que eu pudesse agir , Phinie agarrou Felicity levando-a para longe de mim e me vi rodeada pela madame Alissa .

- vá ao provador mon cher - mandou ela , me empurrando gentilmente aos provadores - já levo seu vestido .

Suspirei entrando no provador , lorde Joliffe não estava em lugar nenhum e com certeza não estava ali , provavelmente havia entrado por uma porta e saido por outra achando que não perceberiamos sua escapada para algum bar .

Não que eu estivesse incomodada com isso .

Entrei em uma das cabines do provador , vazia , não havia ninguém atrás das outras cortinas . Com calma comecei a  despirmeu vestido esperando o  vestido para a prova enquanto ficava só de anáguas e espartilho . Menos de um minuto depois , madame Alissa veio junto de uma de suas ajudantes , me ajudar a por o vestido .

Era de um tom de rosa claro , da mesma cor das minhas bochechas coradas naturalmente . Tinha um decote comportado e flores brancas bordadas na saia. Sai para fora das cortinas para me olhar no espelho .

- está magnífica mon cher - disse a modista - mas , se ouvisse meus conselhos , diria que você deveria usar algo com mais ... cor .

-eu gostei - respondi -  está bom assim .

- discordo plenamente - uma voz masculina veio da porta , e lá estava Robert Joliffe , descansando contra o batente.

- o que faz aqui ! - gritei revoltada , assustando a ajudante da madame Alissa .

- ajudando - ele sorriu , mas não era um sorriso que chegava aos olhos - madame - ele chamou a modista - ela desaparece nesse vestido , não concorda ?

- sou obrigada a concordar meu lorde - respondeu madame Alissa fazendo uma mensura

- não desapareço não - me defendi .

- madame - lorde Joliffe voltou a dizer , andando mais para dentro - traga algo que você já tenha pronto ... algo com vida.

Madame Alissa assentiu e saiu com sua ajudante , cruzei os braços e olhei para ele com raiva . Era só isso que me faltava ... agora ele resolveu dar opinião sobre meus vestidos .

- você deveria estar com sua irmã ! - respondi com raiva - ou em algum bar !

- Felicity está escolhendo fitas e rendas e estão tirando a medida dela   - respondeu ele - e não bebo fora de casa .

Bufei , o homem era insuportável .

- aqui ! - disse madame Alissa entrando com um vestido vermelho bordô a tricolo e por pouco contive um gemido - prove este , se não gostar , pode levar o rosa .

Como não havia risco de gostar do vestido vermelho, suspirei e fui atrás das cortinas junto com a madame , para me trocar .

- a condessa de Wenvell mandou fazer , mas resolveu viajar para a França e me deixou o vestido sem nunca se quer tê-lo visto - disse a modista .

- esse vestido era para a condessa de Wenvell ? - perguntei pasma enquanto ela assentia - mas ...mas ...

Mas a Condessa de Wenvell era escândalosa , vivia em vestidos decotados demais , com amantes de mais ...

- vá olhar no espelho - mandou a madame Alissa

- não estou com coragem de sair daqui - confessei colocando as mãos sobre meu busto - é decotado demais

- posso fechar o decote caso escolha esse - respondeu ela - agora mostre a lorde Joliffe .

Ah meu deus ... agora...o que madame Alissa pensaria de mim e ele ?

- não se preocupe - respondeu ela parecendo ler meus pensamentos - não contarei a ninguém . Nunca fui fadada a fofoca .

Isso era verdade , nunca em toda minhas visitas a modista ouvi ela fofocar ou se intrometer na vida de suas clientes .

Suspirando , sai de trás das cortinas andando em direção ao espelho , Robert que estava analisando as unhas com um ar desinteressado ergueu o olhar assim que me viu .

Desviei meu olhar do seu , e parei em frente ao espelho .

O vestido não era assim tão escandaloso , era de um bordo escuro e brilhante , mangas ombro a ombro e deixava a mostra apenas a curva de meus seios , não mais do que um vestido normal mostraria .

- muito melhor - respondeu Robert atrás de mim , nossos olhares se encontraram no espelho e pareciam brilhar de desejo ...e os meus de raiva ! - se me dão licença ...vou esperar na carruagem .

Observei ele partir sem conseguir dizer nada , era só isso ?

- Lady Amelia ? - chamou madame Alissa - qual dos dois vestidos vai levar ? Se for esse preciso fazer os últimos retoques ainda hoje para que possa usá-lo no baile dessa noite .

Olhei para meu reflexo no espelho , me sentindo ousada , deixei uma ideia tomar conta do meu bom senso .

- na verdade ...

A Dama do ViscondeOnde histórias criam vida. Descubra agora