" Um baile é sempre bem vindo , principalmente quando você precisa se casar ..."
Coluna da Mulher - London TimeEu estava me despedindo de lorde Hooke após uma valsa quando minha irmã , Belle , apareceu
- lorde Hooke - cumprimentou ela - poso roubar minha irmã por um momento ?
- claro Srta Belinda . Já estávamos nos despedindo mesmo - ele virou-se para mim - poderei visita-la amanhã à tarde ?
- eu adoraria - respondi cansada .
Hooke era uma boa pessoa , bonito , novo e educado , mas , as vezes ele me lembrava um pavão ! Hooke é escândaloso demais .
Contente com minha resposta , Hooke se afastou , rapidamente , Belinda me arrastou para onde estava Caroline .
- o que houve ? - perguntei olhando lentamente, para cada uma
- lorde novo - Caroline e Belinda falaram em uníssono.
- e ele é o próprio pecado ! - disse Caroline - tem cabelos castanhos claros e olhos verdes reluzentes , alto , forte ...
Procurei no salão alguém com essa descrição mas não o encontrei . De repente Suzan Trevelyan - filha de conde de grande prestígio porém tão velho que não assustaria ninguém se morresse no dia seguinte - chegou contar a mesma notícia a elas .
- é Robert Joliffe - Suzan contou - voltou .
Meu coração acelerou , Robert Joliffe é irmão de Felicity ...ele não havia permitido que eu e a visitasse hoje a tarde como prometido
- não o vejo agora - choramingou Caroline
- é porquê ele está com os outros cavalheiros na sala de jogos ! - Suzan disse em um suspiro .
Uma orquestra começou a soar uma animada quadrilha , lorde Wilfred aproximou-se , e logo me recordei que lhe devia uma dança
-Creio que essa dança me pertence Srta Amélia - em uma educada reverência aceitei seu convite indo para a pista com ele .
- adoro essa música Srta Amélia - disse enquanto rodopiavamos pela pista .
Iamos trocando de par em tempos precisos . Até que no fim da rodada , um homem que eu nunca havia visto antes apareceu em minha frente
- olá - disse ele , meio rude
-eu ...oi ?- respondi confusa pelo tom profundo de sua voz - fomos apresentados ?
- creio que não ! Mas eu sei quem a senhorita é - ele me encarava com frieza - Amélia
- mas quem é o senhor - perguntei com sentindo uma pitada de medo .
Quem era aquele homem ? Era lindo e eu tinha a impressão de já tê-lo visto antes .
Com um sorriso estranho , ele se aproximou mais de mim , até ficar quase impróprio .
- Robert Joliffe , Visconde de Lowestoft
Antes que eu pudesse dizer algo , eu estava novamente com Wilfred
Quando a quadrilha terminou - o que foi exatos trinta segundos depois - Wilfred fez questão de me levar até onde meus pais e minhas irmãs estavam reunidos , a caminho de casa .
- Milorde . Milady . - disse se despedindo .
Mamãe mostrou um de seus magníficos sorrisos enquanto papai fez uma careta murmurando um " não gosto dele " , cruzando os braços deixando-o quase ameaçador
- Você . Dançou . Com . O . Robert . Joliffe ! - gritou Caroline atraindo atenção das pessoas próximas .
- quem é " Robert Joliffe" ? - perguntou papai
- errh ...- comecei a dizer mas Caroline me cortou , começando a cantarolar .
- lorde Robert Joliffe é um visconde muito lindo que dançou com a Amélia!
- deveríamos convida-lo para jantar - mamãe disse sorrindo de uma maneira que nunca vi antes - parece que ele gostou de você .
Desde quando as pessoas convidavam desconhecidos para jantar ?!
- não mãe - respondi - a gente mau conversou !
- mas conversou !- Caroline contrapôs - e eu só vi ele falar com você !
- Caroline você não está ajudando ! - resmunguei .
- Caroline tem razão ! - falou Belinda convicta - eu só vi ele falar com você .
Ninguém ousou discordar de Belinda . Todos nós sabíamos que ela é uma observadora nata !
- não importa - Amélia disse endireitando a postura - nem o conhecemos direito , ele nem deve lembrar que dançou comigo , suponho . Não precisamos convidar um desconhecido para o jantar !
Eu não queria estar na companhia de um homem rude que consegue esquecer da própria irmã na estação de trem ! E depois negar uma visita !
Belinda e Caroline não sabia disso , ou não se importavam . Então é claro que para elas , um casamento com Lowestoft seria perfeito .
- humm ela ficou preocupada ! -provocou Caroline
- como é que fomos ter três filhas na temporada ao mesmo tempo ?- perguntou papai para mamãe .
- querido - mamãe abaixou a voz , provavelmente esperando que eu e minhas irmãs não ouvussemos - você já sabe a resposta . Não quero repeti-la em um salão lotado .
- tem razão ! Já está tarde . Vamos nos despedir e partimos .
Com um último olhar para trás , a procura de Lowestoft , deixei o salão de baile com um sentimento estranho .
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dama do Visconde
RomanceBridgertons Netos ~ 1 Amélia Basset é uma dama gentil , educada e amável . Depois de ajudar uma senhorita que havia se perdido em Londres a encontrar o irmão ela passa a se relacionar com a família Joliffe . Robert Joliffe, visconde de Lowestoft , n...