Um

1.7K 144 10
                                    

A temporada social está prestes a começar ! As modistas passam a noite em claro acertando os últimos detalhes dos maravilhoso vestidos de baile

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A temporada social está prestes a começar ! As modistas passam a noite em claro acertando os últimos detalhes dos maravilhoso vestidos de baile . Enquanto as jovens debutantes já estão de olho em alguns cavalheiros […]

The London Times - Coluna da Mulher 

Sai da boutique de Madame Grendoline tentando encontrar minhas irmãs Belinda e Caroline , mas elas haviam conseguido sumir de vista .

Com um suspiro , caminhei em direção da carruagem que estava na outra rua .

Distraída , acabei esbarrando em uma outra dama .

- desculpe-me - pedi ajudando a mulher loira e baixa com um vestido rosa um pouco curto  a se enquilibrar .

- tudo bem - ela respondeu  - a culpa provavelmente foi minha .

Ela parecia agitada e estava visivelmente alarmada .

- não , a culpa foi minha - garanti - posso ajudá-la em algo ?

- por favor , onde fica a casa do visconde de Lowestoft ? - perguntou ela suspirando - não sou daqui , era para meu irmão me encontrar na estação de trem . Mas esperei ele por horas mas ele não apareceu !

- para a sua sorte - comecei a falar - a casa do visconde Lowestoft fica a caminho da minha , posso lhe dar uma carona .

- eu ficaria muito grata - ela sorriu aliviada - mal sinto meus pés !

Que tipo de irmão faz isso com a irmã ? A estação de trem fica a quilômetros daqui !

- a propósito - continuou a garota loira - sou Felicity Joliffe .

- irmã do lorde Lowestoft ? - perguntei surpresa . Robert Joliffe nunca saia de sua grandiosa casa , nunca o havia visto , nunca nem imaginei que tivesse uma irmã .

- sou sim - ela sorriu - ele esteve viajando os últimos anos ...eu morava no campo ...mas agora ele me chamou para morar com ele.

- creio que isso seja bom - respondi .

- e sim , Robbie e eu estamos mais unidos na infância , então sinto muita saudade dele - respondeu Felicity - faz três anos que não nos vemos .

- sinto muito - respondi , e realmente sentia . Eu não saberia o que fazer se estivesse sempre longe das minhas irmãs e irmãos . Apesar de ser mais unida a Belle do que aos outros , eu sentiria muita falta .

- eu também sinto - Felicity disse tristemente , caminhamos em silêncio até que ela voltou a falar - qual é seu nome ?

- Amélia - respondi - Amélia Basset .

- tem irmãos , Amélia ?

- quatro - respondi - sou a mais velha de cinco . Belinda e Caroline devem estar na carruagem , lá você as conhecerá . Depois vem David e por fim Edward .

- em ordem alfabética - ela sorriu - A , B , C , D , E .

-Minha mãe e meus  tios também foram nomeados em ordem alfabética - contei com um sorriso - até o H .

- H ? - ela parecia cética - é uma família numerosa .

- é sim - respondi sorrindo , chegando em frente a carruagem .

Belle e Caroline já estavam na carruagem , discutindo sobre um livro . Depois das apresentações , seguimos para a casa do visconde Lowestoft em uma conversa animada sobre irmãos .

- obrigada - disse Felicity saindo da carruagem com a ajuda do lacaio - a conversa foi muito agradável

- foi um prazer te conhecer - disse Belle

- pode nos visitar quando quiser ; completou Caroline , entusiasmada

- vocês também podem me visitar - pediu Felicity alegre - seria ótimo ter amigas para conversar .

- nós vamos - respondi alegre .

- trarei o livro para você - prometeu Caroline se referindo a um livro que Felicity se mostrou interessada .

- eu adoraria ...

- srta Joliffe ? - uma mulher idosa abriu a porta da mansão - é você  ? Você deveria chegar só na semana que vem ...

- não , senhora - disse Felicity - eu deveria vir hoje .

- entre logo então - a idosa parecia assustada - o visconde saiu , e você provavelmente vai querer estar apresentável para quando seu irmão chegar .

- eu ...

- gostaria que ajudassemos ? - perguntei tentando ajudar , Felicity parecia confusa .

- acho melhor não - ela respondeu - Robbie não gostaria ...até amanhã .

- até amanhã - eu e minhas irmãs respondemos em uníssono enquanto a carruagem começou a correr .

- que estranho - disse Belinda - ela pareceu ficar com medo com a menção do visconde ...

- é realmente muito estranho - concordei - alguém já viu o visconde ?

Elas negaram com a cabeça .

- ele parece um desses personagens góticos dos livros - comentou Caroline - talvez ele seja um vampiro ! Ou louco !

A Dama do ViscondeOnde histórias criam vida. Descubra agora