Cap. 39 - "Pra Valer"

16.8K 1.1K 395
                                    

Pov Camila Cabello

Eu não tinha visto a Lauren nos últimos cinco dias. Para a maioria dos casais, podia até ser normal. A semana passa rápido devido aos inúmeros afazeres. Tenho que cuidar de uma adolescente. Mas... nós não éramos exatamente um casal, éramos?

Desde que ficamos juntas, nunca passamos tanto tempo longe uma da outra. Saíamos para comer um lanche, íamos aos jogos da Izzy, dávamos uma passadinha no quarto dela na hora do almoço ou até nos encontrávamos para tomar café da manhã. Até então. E não foi por falta de esforço da parte dela. Era eu quem a estava evitando e ela sabia – embora não o expressasse com todas as letras.

Mas eu tinha uma desconfiança de que isso estava prestes a mudar quando o meu interfone tocou. Depois de cinco dias dizendo que estava muito ocupada e demorando para responder às mensagens dela, ela apareceu em casa naquela manhã, sem avisar.

Era conveniente, porque a Izzy tinha acabado de sair para a escola e eu raramente tinha consultas antes das dez. Abri a porta e esperei.

Lauren saiu do elevador e andou até mim com um ar bem resolvido. Eu ficava irritada com o meu corpo, que reagia toda vez que a via, porque eu não queria aquele tesão. E a minha irritação ficou clara no meu tom de voz sarcástico:

– Caminhando pelo bairro e decidiu dar uma passadinha? – perguntei. Não abri a porta para convidá-la a entrar.

Lauren olhou nos meus olhos.

– Não. Vim conversar com você. A Izzy já saiu?

A raiva era um sentimento que eu conseguia tolerar. Cruzei os braços.

– Sim. Mas preciso me arrumar para o trabalho. Você deveria ter ligado antes.

Ela deu mais um passo na minha direção e me olhou.

– Por que eu faria isso? Pra você não me atender de novo?

Desviei o olhar. Eu me recusei a ceder, embora ficar tão perto dela me fizesse tremer um pouco. Endireitando as costas, anunciei:

– Foi divertido, Lauren. Não vamos brigar no final.

Os olhos dela pegaram fogo.

– Posso entrar para conversarmos?

– Não acho que a gente tenha sobre o que conversar. Foi divertido, mas acabou.

Daí ela fez a única coisa que eu sabia que não conseguiria resistir: estendeu a mão e tocou o meu rosto. Lágrimas estúpidas começaram a pingar dos meus olhos com a delicadeza do seu toque.

Ela me acariciou com o dedão.

– Eu sinto muito, Camila. Sinto mesmo.

Engoli e senti o sal na minha garganta.

– Sério? Não parece.

Ela fechou os olhos.

– Vamos entrar e conversar. Por favor?

Assenti, e entramos.

Despreparada para aquela conversa, fiquei em silêncio, até perguntar:

– Quer um café?

– Não, obrigada.

– Vou beber um.

Ela assentiu e fui até a cozinha, esperando que alguns minutos me ajudassem a decidir o que falar. A minha cabeça estava tomada pelas emoções e fiquei com medo de abrir um berreiro se não encontrasse o autocontrole.

Quando voltei à sala, Lauren estava olhando pela janela. A cena me lembrou de quando a encontrei na varanda, fitando o nada. Ela estava longe, perdida em pensamentos.

CAMREN: Amigas Com Benefícios (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora