Capítulo 15

8.6K 870 417
                                    

Pela primeira vez, Peter foi pontual e chegou antes de mim. Ele estava em uma mesa no fundo da lanchonete, com uma cara séria e batucando os dedos na mesa. Definitivamente, ele estava com medo.

— Obrigada por me chamar. — falei me aproximando e ele se levantou para me cumprimentar com um beijo no rosto.

— Eu queria deixar claro que só estou te contando isso porque fiquei extremamente decepcionado por ser deixado de fora. — ele explicou enquanto puxava a cadeira para que eu me sentasse — Vai querer o mesmo de sempre, né? — Peter perguntou apontando para o cardápio e eu só concordei com a cabeça, estava muito ansiosa para me preocupar com o que comeria.

— Como assim você foi deixado de fora? Deixado de fora do quê?— perguntei assim que ele passou o pedido para a garçonete.

— Hoje eu fui na empresa do seu pai, como faço quase todos os dias. — ele começou a contar — Ele estava na sala de reunião com o Fury e mais uma galera, que até então eu nem sabia quem eram. — eu achava extremamente fofa a forma como ele gesticulava enquanto falava — Depois, acabei descobrindo quem são. O primeiro deles é o Capitão América, mas esse é só o nome inventado, ele chama Steve Rogers, foi congelado durante a Segunda Guerra e depois descongelaram ele... é meio confuso, só sei que ele é fortão.— Peter foi interrompido pela garçonete trazendo nossos pedidos.

— Um cara que é tipo um picolé... isso não me parece ser coisa boa. — comentei pegando algumas batatas fritas e levando até a boca enquanto Peter terminava de mastigar para prosseguir a história.

— Também tinha uma mulher lá, ela tem o cabelo vermelho... Não me lembro o nome dela, mas seu pai já comentou sobre ela comigo. É uma espiã e luta extremamente bem. — ele fazia caras e bocas que deixavam a situação um pouco menos tensa — O Dr. Banner também estava lá, não sei se você sabe mas ele que é o Hulk.

— Hulk? — perguntei dando um gole no milkshake dele.

— Meu Deus! No lugar onde você morava não tinha televisão, não? — ele perguntou indignado e eu ri. — Ele é aquele cara que vira um gigante verde e forte que destruiu o Harlem, enfim... aí que vem a pior parte, um tal de Thor também estava lá, ao que tudo indica ele é de outro mundo... como se fosse um deus! Ele tem um martelo que solta raios e trovões. — Peter nem tentou esconder o entusiasmo em sua fala.

— O Homem de Ferro, um fortão descongelado de 90 anos, um gigante verde, uma super-espiã e um deus do trovão? Isso definitivamente não é algo bom. — o desespero estava nitidamente estampado em meu rosto.— Você sabe o porquê disso tudo, não sabe?

— Um tal de Loki, irmão do Thor, roubou um cubo que aparentemente é muito poderoso... A S.H.I.E.L.D. precisa resgatar esse tal Tesseract, então recrutou os "melhores" e é aqui que entra a minha revolta! — a voz de Peter começou a mudar para um tom de raiva — Sr. Stark disse que eu vou ficar fora, porque é muito perigoso! Mas eu sou um herói também! — ele resmungou.

— Meu pai é um louco... — murmurei — Esse cara é literalmente de outro mundo! Ele devia deixar que esse Thor se resolvesse com o irmão dele.— falei com a voz receosa e Peter segurou minha mão por cima da mesa, acariciando com seu polegar.

— Está preocupada com ele? — eu concordei com a cabeça — Não deveria, ele é o Homem de Ferro. — Peter brincou e eu soltei uma risada leve. — Vamos manter esse segredo entre nós, certo? Não diga ao seu pai que eu te contei.

— Claro, não se preocupe. — forcei um sorriso e ele me olhou fazendo biquinho.

— Gosto mais quando seu sorriso é sincero. — ele brincou — Vou pagar a conta e te deixar em casa.— Peter foi até o caixa e eu esperei na saída. Não insisti para dividirmos a conta, fui eu quem pagou da ultima vez.— Vamos. — ele falou segurando a porta pra mim.

— Olha, eu acabei de comer, não estava muito afim da... carona com teias — comentei e ele riu.

— A gente vai de metrô, não se preocupa.

— Obrigada por me trazer até em casa sã e salva. — falei assim que chegamos.— Certeza que não quer entrar?

— Sim, a May já deve estar tendo um infarto de preocupação. — Peter comentou e eu ri — Te vejo amanhã na escola? — ele perguntou me abraçando e eu concordei com a cabeça. — Então até amanhã, tenha bons sonho.

Eu me aproximei e beijei o canto do seu lábio, olhei em seus olhos e sorri ao ver as bochechas do garoto ficarem vermelhas.

— Dessa vez o sorriso é sincero —sussurrei e ele riu envergonhado — Não esquece de me mandar mensagem avisando que chegou vivo. — falei e logo o garoto aranha sumiu pelos prédios.

Entrei em casa e não vi ninguém na sala, estava tudo em silêncio, então fui até a sala de jantar e vi Tony, Pepper e Rhodes jantando.

— Oi, gente. — cumprimentei e recebi um "boa noite" uníssono como resposta.

— Você devia aprender a olhar seu celular, eu mandei mensagem perguntando onde estava e que horas iria chegar. — meu pai disse sério.

— Desculpa, eu estava fazendo um trabalho com a MJ e aí fui com o Peter tomar um café e ele me trouxe até em casa — expliquei e Tony engasgou.

— Por que estava com Peter? — ele me olhou assustado.

— Eu estava meio mal na escola e ele ficou preocupado, então me chamou pra dar uma volta pra perguntar se estava tudo bem. — menti, mas aparentemente todos acreditaram.

— E está tudo bem? — meu pai perguntou e eu concordei com a cabeça.

— Se me dão licença, estou indo pro meu quarto.

— Claro, querida — Pepper falou com seu sorriso calmo — Ah, seu pai terminou de assinar sua documentação... Acho que todo mundo já sabe que você é filha dele, provavelmente vai aparecer em alguns sites e jornais.

— Não tem problemas, eu sou filha mesmo.— sorri sem mostrar os dentes— Agora preciso mesmo ir dormir, minha cabeça está explodindo — falei colocando a mão sobre a testa — Boa noite, pai. Boa noite, Pepper... Foi bom te ver novamente, Rhodes. — me despedi de todos e fui para o meu quarto.

Essa história toda que Peter me contou era muito maluca... um cara de outro mundo querendo um tal cubo que tem poderes? E de tanta gente no planeta Terra, eles precisavam logo do meu pai para resolver isso?

Eu tenho tanto medo de perdê-lo... eu já perdi demais e ele é tudo o que eu tenho.

I Found You • Peter ParkerOnde histórias criam vida. Descubra agora