Catskills, NY
08 de Julho de 2022— MORGAN!
Minha irmã me olhava assustada. Ela ainda estava sentada no chão do meu quarto com os papéis em suas mãos completamente rabiscados. Os lápis estavam espalhados em volta dela, além do batom vermelho estragado depois da pequena ter passado em seus lábios (mais no rosto, do que nos lábios em si, mas era detalhe).
— Quem deixou você mexer nas minhas coisas!? — continuei a falar com o tom alterado, pegando os papeis de suas mãos — Olha só o que você fez! Estragou tudo. Era importante, Morgan!
— Eu fiz um desenho pra você, é a gente. — ela apontava aquele monte de rabisco colorido nas folhas.
— Mas nas minhas coisas, não! — retruquei — O que mais você estragou!?— meus olhos varreram o quarto rapidamente. Além da caixa de maquiagens aberta e a gaveta da escrivaninha bagunçada, tudo parecia igual.
— Nada. — ela falou tímida, esfregando a gola da camiseta nos lábios como se eu já não tivesse percebido aquilo.
— O que está acontecendo aqui? — meu pai perguntou surgindo na porta de meu quarto — Dava pra ouvir a gritaria lá da garagem.
— A Morgan entrou no meu quarto e estragou as minhas coisas.
— Ah... — ele pareceu pensativo encarando o rosto todo pintado de vermelho da minha irmã mais nova. — Eu compro mais maquiagem pra você, filha.
— Não, não é isso. — eu bufei sem poder explicar o real motivo.
Eu não estava nem aí pro batom estragado, mas sim pras informações dos papéis que agora estavam completamente ilegíveis por conta das marcas de lapis, canetinhas e maquiagem.
Respirei fundo, jogando minha cabeça para trás. Amassei as folhas em minha mão com o sangue fervendo nas veias e joguei na latinha de lixo ao lado da escrivaninha.
— Só tira ela daqui, por favor. — pedi esfregando meus cabelos, ainda irritada.
— Você é a irmã mais velha, tem que saber se entender com ela sozinha. — Tony falou sério — Conversa com ela e explica o que te incomodou, depois ajuda ela a arrumar a bagunça.
— Papai, eu só fiz um desenho, era um presente. — ela se explicou gaguejando um pouco.
— É, eu entendo, princesa, mas a Liz não gostou de você ter mexido nas coisas dela sem pedir. É um direito dela. — ele se abaixou na altura de Morgan — Tenho certeza que se você fizer um desenho pra Lisa sem estragar as coisas dela, ela vai amar.— meu pai sorriu de leve e se levantou — Agora se resolvam vocês duas, se precisarem de mim, é só chamar.
— Junta suas coisas do chão, por favor. — pedi tentando recuperar a calma que eu nunca tive quando meu pai saiu do quarto.
— Eu disse pra você ajudar ela, Elisa! — ouvi Tony gritar no corredor.
•
— Eu quero a porta do quarto aberta, ouviram? — meu pai alertou enquanto eu segurava a mão de Peter e o guiava até as escadas.
— Deixa eles em paz, homem. — Pepper o repreendeu — Quem vê pensa que não estava fazendo coisa pior na idade deles.
— Eu estava, mas eu não esperava que Deus ia me dar duas filhas pra eu aprender que toda menina que eu aprontava tinha um pai em desespero por trás.
Eles provavelmente continuaram aquela conversa por mais tempo, mas eu e Peter não ficamos ali para escutar. Continuamos nosso trajeto até o meu quarto rindo do que Tony havia dito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Found You • Peter Parker
Fanfiction"Eu tenho a sensação de que já ouvi tudo que vai acontecer... E é como um pesadelo." Elisa passou a infância e a adolescência tentando decifrar a mensagem deixada por sua mãe quando faleceu. Isso acabou se tornando sua obsessão. Quem diria que seu p...