Capítulo 54

2.6K 248 123
                                    

Nova York, NY
17 de Fevereiro de 2017

Acordei atrasada, o que não era muito comum, então levantei com pressa. Tinha cinco minutos para me arrumar, juntar minhas coisas e sair voando para a escola.

Vesti a primeira calça jeans e o primeiro moletom que vi pela frente e calcei meus tênis tropeçando em meus próprios pés enquanto caminhava até o banheiro. Escovei os dentes na velocidade da luz e, mesmo assim, não sobrou tempo para colocar uma maquiagem naquelas olheiras.

— Elisa, você está muito atrasada! — Pepper falou batendo na porta de meu quarto repetidas vezes — Você ao menos está acordada?

— Estou! — exclamei abandonando a escova de dentes no canto da pia.

Não tive tempo para fazer nada antes de sair de casa, nem penteei os cabelos. Assim que cheguei ao colégio, corri em direção ao banheiro pelo caminho que passasse mais longe de meus amigos. Tranquei-me na primeira cabine livre e tateei meus bolsos com as mãos em busca do frasco. Fiz um pouco de força para conseguir abri-lo e, quando finalmente consegui, alguém entrou pela porta principal fazendo um barulho alto, levei um susto e acabei derrubando o frasco dentro do vaso sanitário.

— Não! Não! Não! — sussurrei em desespero. Como estava aberto, todos os comprimidos estavam danificados. — Que droga!

— Quem está aqui? — a voz da inspetora soou no banheiro. — O sinal já tocou, todos devem ir para as salas.

— Eu já vou, Srta. Williams. — respondi em um tom alto para que ela ouvisse.

— Está tudo bem, Lisa? Você parece tensa. — Jaz comentou colocando a mão em meu ombro. Estávamos sentados em dupla na aula de Química.

— Eu estou bem. — respondi direta e voltei a minha atenção aos líquidos que estávamos misturando.— Me passa o conta-gotas, por favor. — pedi e, em fração de segundos, Jasper entregou.

— Lisa... Deixa que eu faço, suas mãos estão tremendo muito.

— Não! Eu consigo! — esbravejei sem paciência e seus olhos esverdeados arregalaram-se.

— Ei, calma! — ele me repreendeu — Está todo mundo olhando pra cá agora. Dá pra você não gritar? — Jaz falou mais calmo enquanto arrancava o conta-gotas de minhas mãos e eu apenas observava seus movimentos em silêncio.

Passei a manhã toda procurando Henry pela escola, mas não o encontrei, aparentemente nada estava a meu favor.

Quando o sinal tocou, pude ouvir as cadeiras arrastando e as conversas das pessoas em todos os andares do prédio. Minhas mãos já estavam formigando e provavelmente não demoraria muito para que as faíscas rosa começassem a dar sinais fora de meu controle. Aquilo era horrível, era tão perturbador quanto na primeira vez em que meus poderes se manifestaram ainda no hospital.

— Achei você meio quietinha hoje. — Pete comentou enquanto apressava o passo para alcançar-me na saída.

— É... Só não estava muito afim de conversar. — dei de ombros e forcei um sorriso.

I Found You • Peter ParkerOnde histórias criam vida. Descubra agora