Capítulo 02

16.4K 882 106
                                    


O dia foi muito corrido, e duro, como tem sido desde que comecei a trabalhar com o Sr. Collins, mas incrivelmente, hoje saí mais cedo. Decidi passar pelo supermercado antes de voltar para casa, porque se eu deixar esta simples tarefa nas mãos de Anne, corremos o risco de morrer de fome.

— Oi Julie — me surpreendo com uma voz familiar chamando meu nome. Já me encontro do lado de fora do mercado. Olho para o lado vendo Noah correndo em minha direcção com um enorme sorriso no rosto.

— Oi Noah, tudo bem? — forço um sorriso encarando meu ex-namorado, ele em contrapartida parece estar muito satisfeito com esse nosso encontro casual. Noto que ele está com a aparência boa, seus cabelos loiros estão mais claros e curtos que o normal, os olhos castanhos estão igualmente mais claros. Ele nunca teve barba e assim continua, mas seus vinte e seis anos não passam despercebidos.

— Estou bem e você? — Noah olha para as sacolas em minhas mãos — Vem, eu te ajudo, estou de carro, posso te deixar em casa! — novamente forço um sorriso, ele tira as sacolas de minhas mãos sem que eu possa contestar.

— Também estou bem, e não precisa Noah, não quero incomodar!

— Não é incômodo algum, vamos, ali está meu carro — sou vencida e o sigo em direcção ao carro que não está tão longe. Noah guarda as sacolas nos bancos traseiros e gentilmente abre a porta do carro para que eu entre, por meio de um simpático sorriso agradeço e depois de fazer a volta, ele se encontra do meu lado, no banco do condutor.

— Você está linda — diz enquanto liga o carro. Agradeço de forma curta!
Não consigo fingir que está tudo bem entre nós sabendo que nosso relacionamento terminou porque ele me traiu.
Noah foi meu único namorado. Namoramos por três anos. Com ele perdi a virgindade e tinha planos de me casar e formar uma família. Porém, quando um dia, sem avisar, decidi visitá-lo e o encontrei na cama com uma loira, todos estes planos foram por água abaixo. Desde então não me relacionei seriamente com ninguém!
Se amava o Noah, naquele dia o sentimento acabou. Mas ele continua insistindo na mesma tecla, por isso não me sinto confortável com esta situação, sei que isso vai terminar com ele pedindo perdão e dizendo que ainda me ama, como se fosse eu quem o traiu.

— Chegamos — ele anuncia me pegando de surpresa, me perdi nos meus pensamentos e acabei não vendo o tempo passar. Já nos encontramos em frente ao meu prédio.

— Obrigada Noah — agradeço fazendo o gesto de querer pegar as sacolas em suas mãos, mas ele não permite.

— Eu te ajudo, vou subir com você — suspiro sem paciência.

— Não precisa — ele não dá importância e caminha na frente, nego com a cabeça e ando na mesma direcção.

— Obrigada — digo quando finalmente estamos em frente ao apartamento, mentalmente rezo para que ele não se auto convide para entrar.

— Não vai me convidar para entrar? — nunca fui uma mulher com sorte.

— Anne está com visitas, então não vai dar — minto e vejo no seu olhar que ele não acredita, mas graças a Deus, ou ao pouco bom senso que ainda o resta, ele não insiste.

— Eu ainda te amo Julie — reviro os olhos.

— Noah, eu preciso entrar, tchau — ele me impede segurando meu braço.

— Por favor, me perdoa, eu não queria te magoar — suspiro.

— Você me traiu Noah, isso não é o tipo de coisa que se faz por acidente.

— Eu sei, mas ... — o interrompo, acho que estou aprendendo alguma coisa com tanta convivência com o Collins.

— Mas nada, não quero ouvir as mesmas justificações que ouvi durante os últimos oito meses, e o mais importante, eu não sinto mais nada por você — decidida, entro no apartamento sem deixá-lo falar.
Já no interior, me encosto na porta suspirando, passa tanto tempo e ele não consegue me deixar em paz. Eu mereço.

— O seu chefe que te deixou assim? — Anne surge de algum canto da casa me assustando.

— Incrivelmente, hoje não — ela sorri.

— Quem foi?

— Hoje foi o imbecil do Noah — conhecendo toda a história, Anne revira os olhos.

•••

— Mas que merda — resmungo enquanto tento, sem sucesso, calçar minha sandália, mas sei que é tudo por culpa do nervosismo. Acabei dormindo demais, resultado: estou completamente atrasada.

— Calma Julie — Anne se posiciona na minha frente e me ajuda, agradeço e saio correndo. Por sorte, o Uber já estáme esperando. Educadamente, peço ao homem que aparenta ter pouco mais de cinquenta anos que seja rápido, ele me lança um sorriso simpático e diz que fará o possível, agradeço.
Realmente ele é rápido, mas já não havia muito por fazer. Estou completamente atrasada. Corro pelo enorme prédio com todos me olhando. Não consigo me acostumar com o tamanho deste lugar, mas principalmente, com essa gente esnobe.
Ofegante chego no elevador e tenho que aguardar por poucos minutos. Ainda na espera, sinto alguém do meu lado.

— Atrasada, Senhorita Clark — engulo em seco ao ouvir a voz forte do Sr. Collins incrivelmente próxima ao meu ouvido.

Me viro com receio e o vejo do meu lado, por ser baixinha tenho que levantar levemente meu olhar para encarar seu rosto. Ele está ainda mais lindo que ontem, como isso é possível?!
Veste um terno azul escuro, camisa branca e gravata da mesma cor do termo, enquanto eu o analiso noto que ele faz o mesmo. Vejo seu olhar fixo no meu decote e na mesma hora sinto minhas bochechas arderem e viro totalmente meu corpo envergonhada. Mas antes noto que ele sorri de forma maliciosa e volta a olhar para frente.
Finalmente entramos no elevador. O silêncio é agonizante e pior ainda é sentir seu olhar sobre mim.
Sem aguentar mais, tomo coragem para encará-lo na esperança de que ele desvie o olhar, pelo contrário, Collins mantém seu olhar desejoso sobre mim, seus olhos levemente escuros despertam algo em mim, seu perfume forte que até então não sentia invade minhas narinas e instantaneamente mordo o lábio o encarando directamente nos olhos.

Ele parece pronto para dizer algo, mas no mesmo instante o elevador para e eu saio sem esperar para ouvi-lo.
Um calor infernal percorre todo meu corpo. Suspiro e rapidamente me sento no meu posto. Meu chefe, pelo contrário, se movimenta em passos lentos.
Ao passar por mim, para por poucos segundos me encarando.

— Tenha um bom dia Senhorita Clark — diz num tom sedutor e sem esperar por uma resposta atravessa a porta que passa a nos separar.

Que porra aconteceu aqui? Era nítido o desejo no olhar do Collins, e isso me intriga, será que um homem como ele poderia sentir alguma atracção, ou algo mais profundo, por mim?!
A possibilidade de que tal aconteça faz meu corpo se arrepiar por inteiro.

O que há de errado comigo?

Meu Chefe E EuOnde histórias criam vida. Descubra agora