capítulo 1

1.6K 90 40
                                    

Hermione não parava quieta esses últimos dias, e o motivo para tanta algazarra era a poção que a mesma estava a preparar.

Estava de fato estressada pela poção não estar dando certo, a menina já havia tentado todos os ingredientes que tinha, mais o livro que tinha em mãos infelizmente estava com a página do "ingrediente misterioso", como chamavam Harry e Rony, arrancada.

- eu já tentei de tudo! - resmungou a garota estressada.

O motivo para tanta irritação por uma poção? Simples, a cacheada havia achado o livro perdido no meio da floresta em meio a uma aventura com seus dois melhores amigos, e ao abri-lo a mesma viu que se tratava de um livro de feitiços e Poções avançadas, e prometeu que tentaria preparar todas, e para Hermione promessa e dívida, e assim viemos parar aqui com dois garotos entediados e uma Hermione estressada e descabelada.

- Mione você já está nisso a dias... - falou Ronald apoiando os cotovelos na mesa que se encontrava, e a cabeça nas mãos. - por que não tenta passar para o próximo e deixar essa poção para lá? - perguntou o garoto já cansado de ouvir a amiga reclamar.

A garota ao ouvir tal pergunta se direcionou até a mesa e bateu na mesma com o livro fazendo um barulho alto e um Harry adormecido acordar assustado.

- porque não dá Ronald! - gritou garota com raiva assustando ambos os garotos.

A garota ao ver a reação dos amigos rapidamente se acalmou e se sentou na mesa junto aos dois rapazes.

- me desculpem - falou a mesma - eu ando muito estressada por causa da poção e vocês sabem como fico quando estou estressada. - completou a garota com a voz e o semblante mais calmo.

- tudo bem Mione, mas você precisa descansar, essa poção está tomando metade do seu tempo - falou Harry já menos assustado.

- eu não posso, eu tenho que terminar essa poção pela minha saúde mental - falou a garota suspirando cansada.

- você não pode dar um tempo? - perguntou Rony.

- minha ansiedade me mataria. - falou a garota apoiando a testa nos braços sobre a mesa.

- Mione, como vai conseguir completar a poção se a página do ingrediente final está arrancada? - perguntou o ruivo franzindo o cenho.

- eu não sei, mas eu preciso completa-la - falou a garota.

Na mesma hora que a garota terminou a frase, Molly Weasley a mãe, e Arthur Weasley o pai, de Ronald entraram pela porta da frente repletos de sacolas com frutas e hortaliças vendo a pequena bagunça em cima da bancada.

- olá crianças - falou o homem sorridente indo em direção a cozinha.

- oh querida, ainda não conseguiu achar o ingrediente? - perguntou a mulher.

- ainda não.- falou a garota cabisbaixa.

- tenho certeza que irá encontrar. - falou a mulher com um sorriso gentil nos lábios.

- é o que espero, está muito difícil e cansativo tentar acha-lo - falou Hermione.

A mulher fez um semblante pensativo antes de perguntar.
- já tentaram conversar com Severus?

Após a fala da mulher Hermione rapidamente se levantou da mesa se exaltando.

- é claro! Severus, como não pensei nisso antes! - Falou a garota batendo a mão na própria testa.

Severus Snape era um bruxo prestígiado do reino, o bruxo pessoal do rei, era um homem mal humorado e sério, porém bastante inteligente, qualquer poção citada Severus sempre sabia os mínimos detalhes da mesma.

the king blue Onde histórias criam vida. Descubra agora