capítulo 20

404 46 11
                                    

Hermione andava de um lado para o outro com o cenho franzido e Rony intercalava seu olhar entre a amiga e o amigo ainda deitado na cama encarando o teto.

- você tá me dizendo que beijou Draco Malfoy? - a garota perguntou parando derrepente e encarando Harry.

- sim. - ele responde ainda em sua bolha existencial.

- o principal Malfoy? - ela repete.

- exato.

- o herdeiro do trono?

- sim Mione! - ele se sentou encarando a amiga em desespero. - eu beijei Draco Malfoy! o herdeiro do trono! O rapaz no qual é desejado por meio reino sem contar a boa porcentagem de pessoas de outros lugares! Eu o beijei e ele ainda teve a cara de pau de beijar de volta! - ele falou sem ao menos parar para respirar.

O quarto ficou silencioso por um tempo, só se ouvia a respiração desregulada de Harry.

- então... Vc gosta de garotos? - Ron perguntou quebrando o silêncio.

- É... - Harry respondeu meio incerto.

- e de garotas também? - Ron perguntou novamente.

- é acho que é isso. - o cacheado respondeu.

- legal! - Rony sorriu para Harry fazendo o mesmo sorrir tbm, confuso mas sorriu.

- É, vc é definitivamente a representação da bissexualidade em nosso trio Harry, parabéns. - Hermione falou.

- obrigado.

- eu fico muito feliz por suas descobertas sobre si mesmo, eu obviamente te apóio e protejo! Mas... Esse seu assunto com o príncipe é perigoso, ele é seu tipo e tal...- Hermione falava mas foi cortada.

- meu tipo? - Harry perguntou confuso.

- é, loiro, alto, aparentemente educado, com cara de inteligente, que com certeza tem uma vida que lhe colocaria em sentença de morte já que você adora uma aventura e principalmente perigo...- o ruivo citava tudo fazendo questão de contar nos dedos.

- está exagerando. - Harry falou cruzando os braços.

- não, ele não está. - Hermione falou dessa vez. - é perigoso Harry, esqueceu quem o pai dele é? - ela perguntou.

- não Mione, eu não esqueçi! Não tem nem como esquecer, e aliás foi só um beijo impulsivo, estávamos conversando sobre a biblioteca e derrepente estávamos nos beijando em uma mesa, nada demais. - Harry fingiu indiferença dando de ombros.

- você é um péssimo ator. - Rony falou.

- e você está se esquecendo de um pequeno detalhe Harry, estamos em uma seleção, somos consideradas pretendentes dele! Imagina se ele te escolher! O que vai fazer? - Hermione perguntou preocupada.

- cara, imagina que massa você sendo rainha! - Rony falou e gargalhou fazendo Harry rir também.

- é sério! - Hermione falou indignada fazendo os dois pararem de rir e a encararem.

- Vamos resolver Mione! Eu prometo que iremos resolver! Não é como se fosse acontecer novamente, foi apenas um beijo. - Harry se aproximou da garota e sorriu tentando passar um conforto que nem mesmo ele tinha no momento.

- Harry eu entendo, mas isso é apenas a ponta do iceberg. - a garota falou fazendo os amigos ficarem confusos. - isso tudo aqui - ela falou apontando em volta - se trata de um esquema real, as garotas são como opções ou como... Uma peça de roupa! O rei joga o príncipe em uma sala cheia de damas apaixonaas por ele ou pela ideia de se tornarem rainhas e espera! - Hermione explicava encarando os amigos - quando ele vê um mínimo interesse crescer entre o príncipe e uma dama ele observa a garota e cita se ela é boa ou não para ele, caso não seja ela é mandada embora e eles passam para a próxima, todas aqui são descartáveis aos olhos dele! Mas caso o príncipe se apaixone... Aí sim a garota tem grandes chances de se tornar herdeira do trono ao lado do futuro rei - ela terminou olhando Harry atentamente.

- mas... O que te faz pensar que ele esteja apaixonado por mim? - Harry perguntou sentindo seus batimentos aumentarem.

Hermione levantou uma de duas sombrancelhas castanhas e cruzou os braços.

- o que realmente aconteceu na noite do baile? depois que disse que iria ao banheiro? Pois se acha mesmo que eu acreditei que se "perdeu" pelo caminho você está totalmente enganado, você é um péssimo ator Harry, e tem uma mania quando está mentindo, seus dedos se mechem nervosamente sabia? - Hermione sorriu convencida.

Harry encarou a melhor amiga de olhos arregalados.

Merda ele foi pego!

Malditos dedos!

- eu... - ele gaguejou um pouco ruborizando, Hermione apenas o encarava esperando a resposta. - ele.. ele me levou para os telhados...n-nós observamos as estrelas juntos - ele falou virando o rosto envergonhado demais para encarar os dois.

- merda Harry! O cara tá mesmo apaixonado por você! Digo, pela Hera! - Rony falou arregalando os olhos fazendo Harry o encarar rapidamente.

- pela... Hera? - o cacheado sussurrou encarando seu vestido.

- viu até o Rony concorda...- Hermione começou um longo discurso mas Harry sequer ouvia.

Ele não soube porque, mas ouvi a frase do amigo fez algo dentro de si doer, o ruivo tinha razão, ele estava alí como Hera, então se o príncipe iria se apaixonar seria por Hera, Hera que o fez sorrir, Hera que o beijou, e era em Hera que ele pensava após o beijo, não Harry.

Mas... Por que ele se importa? Por que aquilo parecia doer tanto? Ele estava confuso...

- Harry! - Hermione falou fazendo Harry erguer o olhar e então ela percebeu os olhos marejados do amigo fazendo a garota logo ficar preocupada "será que disse algo que não deveria?" Ela pensava - querido... você está bem? - perguntou.

- não...eu e-eu - ele tentava dar uma resposta a melhor amiga mas não conseguia, como conseguiria dar uma resposta a ele se nem mesmo ele a tinha?

Céus, Harry se sentia perdido.

Ele limpou os pequenos resquícios de lágrimas nos olhos, não queria desabar, não quando estavam presos no castelo em busca de um livro, quase impossível de ser encontrado.

Seria um péssimo momento para desabar.

- tá tudo bem. - ele falou olhando a cacheada.

- não, não está...- Hermione se aproximou.

- tá sim!!! - Harry falou mais alto. - eu estou ótimo! Não importa, o importante é encontrar o livro, por isso viemos aqui e...- Harry falava sem parar.

- Harry... - Ron chamou se aproximando do amigo.

- eu, não quero que se preocupem atoa, eu estou bem...

- Harry! - Rony o segurou pelos ombros - está chorando... - o ruivo o olhou nos olhos.

- o que...- o cacheado falou derrepente notando sua voz embargada e seu rosto molhado.

Rony não viu outra saída e simplesmente abraçou o amigo e suspirou quando o mesmo o abraçou de volta.

- Harry...vai ficar tudo bem. - Ron o apertou mais no abraço ao notar o corpo do rapaz começar a tremer demonstrando os soluços.

Hermione se aproximou dos garotos se juntando ao abraço e puxando os dois até estarem deitados sobre a cama no centro do quarto.

- vai ficar tudo bem Harry. - a cacheada sussurrou acariciando os cachos do rapaz.

Os dois não sabiam o por que das lágrimas e soluços do amigo, mas iriam ficar com ele até que o garoto se sentisse confortável para os contar.

Afinal eram melhores amigos, e é isso que melhores amigos fazem.
______________________________________

the king blue Onde histórias criam vida. Descubra agora