capítulo 6

562 61 17
                                    

- Mione! Isso é muito difícil! - falou Rony frustado jogando um garfo sobre a mesa.

- vamos Rony, eu já te expliquei como funciona! - falou a a cacheada estressada pegando seu próprio talher.

- eu sei, mas é muito difícil decorar! São muitos garfos e colheres! - falou o rapaz passando as mãos pelos cabelos ruivos.

- e muitas taças... - falou Harry olhando confuso para os diversos copos em cima da mesa.

Havia se passado um dia após o plano ser contado e nesse momento Hermione estava tentando ensinar os dois garotos a como se comporta sobre a mesa.

- vamos maninho, se você quiser invadir o castelo precisa aprender a se comporta sobre a mesa. - Fred falou tentando conter uma gargalhada junto a Jorge.

Os gêmeos ficaram sabendo do plano por um deslize do trio.
Os três estavam conversando na noite passada despreocupadamente no meio do restaurante de Molly quando os dois estavam passando por ali e ouviram a conversa, o trio não teve saída a não ser contar e pelo contrário do que imaginaram Fred e Jorge não os entregaram eles sequer repreenderam os três e sim os apoiaram no plano maluco.

E como os dois não aguentaram ficar calados também contaram a Gina, a garota protestou por um tempo, mais depois aceitou ajudá-los em distrair os seus pais na pequena fuga contanto que pudesse contar a Luna.

- eu ainda acho isso loucura - a ruiva falou revirando os olhos enquanto observava Rony tentando acertar qual garfo usar para cortar o peixe.

- por isso e incrível! - Jorge Falou tentando não rir ao ver Hermione explicando novamente para Rony enquanto lhe dava um tapa na cabeça.

- como assim? - Gina perguntou.

- os planos loucos são os melhores irmãzinha! - falou Fred espalmando a mesa.

A ruiva apenas revirou os olhos e olhou para sua namorada tentando explicar quais copos usar para Harry.

- eu desisto! - Rony falou cruzando os braços.

- vamos Rony não é tão difícil. - Hermione falou revirando os olhos.

- é sim, não sei para que usar tanta coisa na mesa - o ruivo falou olhando para a mesa incrédulo.

- vamos Rony, até que é fácil - Harry falou pegando um garfo enquanto recebia um aceno positivo e um sorriso da loira ao seu lado.

- para que tudo isso? Vamos ficar só por um tempo lá - Rony falou bufando

- para caso tenhamos que nos sentarmos a mesa vocês dois estejam preparados. - Hermione falou sem tirar os olhos do copo em sua mão.

O ruivo bufou e voltou sua atenção aos talheres.

- vamos Rony eu meio que peguei o jeito posso tentar te ajudar caso aconteça de nos sentarmos a mesa - Harry falou sorrindo para o amigo.

- acho que não vai dar tempo já é amanhã - Rony falou cabisbaixo.

- você vai conseguir, idiota! - Gina o encorajou.

- é bobão! Você consegue! - os gêmeos falaram em unison enquanto batiam as mãos na mesa.

- fiquem quietos vão acabar acordando a mãe e o pai! - Gina sussurrou dando um tapa na cabeça de ambos arrancando risadas baixas de todos.

- uma coisa que não me explicaram é como vamos enganar nossos pais de forma que não dêem nossa falta por esse tempo. - Rony falou pegando uma uva de cima da mesa e levando até a boca.

- iremos ajudar nisso! - Fred falou apontando para seu irmão gêmeo e sua irmã mais nova.

- como? - o ruivo perguntou franzido o cenho.

- fácil - Gina falou pegando também pegando uma uva - iremos inventar a desculpa de que você é um bebê chorão que não aguenta ficar sozinho em casa sem a mamãe e precisa de seus amigos para te fazerem companhia. - a garota falou colocando a uva na boca.

- o que?! - o ruivo perguntou indignado.

- vamos irmãozinho - começou Fred.
-... é para o bem do plano - completou Jorge.

- isso é injustiça! Por que não falam que é um de vocês que estão com medo? - perguntou o ruivo.

- porque eles são amigos mais próximos de você. - falou a ruiva simplesmente com um pequeno sorriso nos lábios.

- ora... - começou Rony mais logo foi interrompido por Harry.

- e o pai de vocês? Arthur não vai está em casa? - o garoto perguntou curioso.

- não papai irá passar esse tempo na fazenda, pela colheita junto com Gui e ao pai de Mione. - explicou Jorge.

- ainda acho ridículo isso de falarem que sou um "bebê chorão" - falou Rony bufando e cruzando os braços.

- não fique assim ruivinho, ou irá se encher de zonzóbulos. - Luna falou derrepente, arrancando risadas de todos pela cara confusa de Rony.

[...]

Após passarem metade da sua noite ensinando os garotos a como se portar a mesa (ou pelo menos tentando) e depois de limparem tudo, todos foram embora e os irmãos de cabelos ruivos subiram para seus quartos para dormirem.

Ao chegar em sua casa e conseguir escalar a grande videira até a janela do seu quarto, Harry entrou pela janela que avia deixado aberta antes de sair e adentrou o seu quarto, retirou seus sapatos antes de seguir em direção ao seu banheiro, como a noite estava quente preferiu se banhar em uma água gelada, após seu banho escovou seus dentes e passou as mãos em seus cabelos em frente ao espelho.

Após sair do banho se direcionou até seu armário e pegou suas vestes de dormir.

Assim que se deitou em sua cama o moreno não caiu no sono como acharia que faria por está cansado e sim deixou sua mente vagar pelos acontecimentos de dia de ontem e de hoje.
Pensou em tudo que aconteceu e que aconteceria, não iria mentir estava sim com um pouco de medo do plano louco de sua amiga, mais não iria desistir pois prometeu a si mesmo que ajudaria Hermione em qualquer coisa.

Resolveu deixar as preocupações de lado pois confiava nos dois amigos.
Colocou seus óculos na pequena escrivaninha ao lado de sua cama.

E assim Harry pegou no sono pensando que na noite de amanhã o garoto estaria provavelmente infiltrado dentro do castelo real.

the king blue Onde histórias criam vida. Descubra agora