capítulo 4

597 64 25
                                    

- E eu pretendo pegá-lo!

Após os dois garotos ouvirem tal fala os meninos se entreolharam confusos.

- como assim Mione irá pegá-lo? - perguntou Rony com o semblante demonstrando confusão.

A garota revirou os olhos em descrença e voltou seu olhar impaciente para os amigos.

- Eu irei entrar na biblioteca do castelo e pegar o livro! - falou a garota impaciente.

Os dois garotos ao ouvirem a fala da amiga ficaram poucos segundos em silêncio mais logo após caíram na gargalhada, rindo em alto e bom som.

- tá bom Mione muito engraçado, agora é sério como irá pegá-lo? - perguntou Rony enquanto limpava uma lágrima do canto dos olhos.

Hermione não respondeu fazendo assim seus dois melhores amigos olharem para si e verem seu semblante sério e um pouco irritado.

- está falando sério??? - Harry perguntou completamente chocado.

- sim, eu não brincaria com este tipo de assunto - falou a garota naturalmente como se estivesse citando uma receita de bolo.

- Mione você tem certeza que está bem? acho que passar a noite em claro não te fez bem. - Rony falou com os olhos arregalados de tão impressionado que estava.

- eu estou ótima Ronald. Sim estou com um pouco de sono mas estou ciente das minhas palavras - a garota falou simplesmente.

- você enlouqueceu? Não pode invadir o castelo! - Rony falou incrédulo.

- não só posso como vou. - a garota rebateu.

- você pode ser presa! Está ciente disso? - Harry perguntou no mesmo estado que o ruivo ao seu lado.

- não vou pois tomarei cuidado e já tenho um plano arquitetado - Hermione falou.

- Hermione!- Rony começou mas logo foi interrompido pela amiga.

- eu não irei desistir! Só falei sobre com vocês para não se preocuparem e me ajudarem a despistar meus pais nos dias que estarei fora - Hermione falou em um tom sério.

- Mione isso é loucura! Como não quer que nós não nos preocupemos se... - novamente o ruivo foi cortado, mas dessa vez por Harry.

- iremos com você. - o moreno falou olhando para a amiga.

- o que? Não podem! - a garota falou assustada pela idéia do amigo.

- sim nós podemos, e nós iremos! - Harry falou com o tom de voz firme.

- iremos? - Rony perguntou com os olhos quase saltando para fora de tão arregalados.

- sim. - Harry respondeu firme - pelo menos eu irei e comprirei minha promessa - Harry falou olhando o amigo.

- vocês estão completamente loucos! - o ruivo falou levantando as mãos em demonstração de nervosismo.

- ora Rony nós já enfrentamos um trasgo! O que seria invadir o castelo perto disto! - Harry falou relembrando uma de suas aventuras com os amigos.

- sim, sei que já enfrentamos coisa pior - o ruivo falou relembrando que quase haviam sido mortos pelo trasgo - mas invadir o castelo é diferente! Podemos ir presos ou pior sermos mortos! - o ruivo falou exesperado.

- não iremos! - a garota falou firmemente.

- e como sabe disso? - Rony perguntou cruzando os braços.

- pois eu tenho um plano! - a garota falou com um sorriso ladino.

- não! eu não irei me meter nisso! - o ruivo falou firmemente.

- vamos Rony! Nós prometemos ajudar Hermione a encontrar o ingrediente! - Harry falou olhando o amigo.

- sim prometemos. Mas invadir um castelo já é quebrar regras demais! - Rony falou.

- e desde quando nos importamos em quebrar regras? - Hermione falou olhando para o garoto.

O ruivo abriu a boca para protestar mas logo a fechou novamente, pois era verdade eles nunca se importaram em quebrar regras.

- é Ron... E também vai ser mais uma história para contar para nossos futuros filhos. - Harry falou brincando com o amigo arrancando uma risada anasalada do mesmo.

O ruivo pensou por um tempo se lembrando de todas as vezes que os dois amigos o ajudaram em alguma confusão que o ruivo se meteu, como da vez em que o garoto perdeu sua varinha e os dois amigos ficaram até tarde da noite com ele pelas ruas escuras só iluminadas por velas
de hogsmeade procurando a mesma consigo.
A lembrança fez um pequeno sorriso surgir nós lábios do ruivo.

- tudo bem - Rony falou olhando para os dois amigos - mas se formos presos eu mato vocês dentro da sela que estivermos - o ruivo ameaçou apontando o dedo indicador na cara dos amigos.

Harry e Hermione apenas riram sabendo que o amigo não seria capaz de fazer tal ato.

- certo, mais como pretende fazer isso Mione? - Rony perguntou olhando a amiga.

- ah sim, o meu plano é o seguinte - começou a garota - daqui a três dias será o baile para a seleção da noiva do príncipe - Hermione relembrou.

- espera - Rony interrompeu a cacheada - está nos dizendo que pretende entrar no dia do baile de seleção? - o garoto perguntou.

- exatamente! - a garota falou sorrindo pelo amigo está acompanhando seu raciocínio. - iremos aproveitar que os portões irão estar abertos.

- como? Mesmo tentando, só garotas de famílias importantes poderão entrar - Rony falou franzido o cenho.

- não pensei nisso - a garota falou colocando a mão no queixo pensativa.

No mesmo instante Harry se lembrou da capa que herdou do seu pai e pensou que poderiam usá-la para tal ato.
- já sei! - começou o moreno - tenho algo que possa nos ajudar! - completou animado.

- o que? - perguntaram os seus dois amigos em unison.

- uma herança de família! - Harry falou animado.

- como uma herança de família irá nos ajudar Harry? - Rony perguntou curioso.

- eu irei mostra-lá para vocês em breve - o moreno falou com um sorriso ladino enquanto arrumava seus óculos no rosto.

- isso me deixa cada vez mais curiosa. - Hermione falou olhando o amigo com um sorriso.

Os amigos depois apenas ficaram em um silêncio confortável entre eles até a garota corta-lo.

- obrigada - a garota falou fazendo os dois garotos olharem para si - obrigada mesmo, vocês são os melhores. - Hermione falou com um sorriso para os amigos.

- não precisa agradecer Mione você é nossa melhor amiga - começou Harry.

- para sempre - terminou Rony.

- eu sei, mas também sei que não é obrigação suas fazer isso por mim e mesmo assim estão arriscando tudo - a garota falou suspirando.

- nós prometemos - Rony falou com um sorriso.

- e iremos cumprir - Harry falou.

- vocês são os melhores amigos que eu já tive na vida - a cacheada falou.

- somos os únicos! - Rony falou franzido o cenho fazendo a cacheada rir.

Logo depois os gêmeos e as duas garotas apareceram descendo as escadas já limpos.

E assim eles passaram a tarde inteira rindo das piadas dos gêmeos e se divertindo com as duas companheiras extremamente românticas.

Um tempo depois Molly apareceu com um sorriso animado e com alguns petiscos em uma bandeja para os mesmos provarem.

the king blue Onde histórias criam vida. Descubra agora