capítulo 2

787 86 49
                                    

Ao chegar em casa, Harry se deparou com seu padrinho Sirius na porta com uma cara não muito boa direcionada ao moreno.

- você demorou! - falou o homem assim que Harry terminou de subir os poucos degraus em frente a entrada.

- foram só alguns minutos Sirius.- falou Harry achando graça da preocupação exessiva do homem.

- "algus minutos" é bastante tempo para lhe acontecer algo - o homem disse sério o que fez Harry querer rir - vamos entre logo - falou abrindo passagem para o mais novo.

Ao entrar Harry sentiu aquele arrepio que sempre sentia quando colocava os na antiga mansão dos Blacks.
(Aquele lugar lhe causava arrepios) o moreno dizia isso constantemente.

Harry passou a morar na casa após Sirius insistir com seus pais para os Potters morarem juntos a ele e Remus seu noivo.

Remus e Sirius viviam sozinhos na imensa casa e mesmo com a companhia um do outro eles sentiam que a casa era muito quieta e silenciosa.
Então após muito insistir Sirius com ajuda de Remus conseguiram convencer a família a morar consigo.

Os dois eram noivos por conta própria, Sirius até costumava falar que Remus já era seu esposo.
Já que não podiam se casar os dois se consideravam quase casados.

- olá querido! - comprimentou sua mãe, Lilian, assim que Harry entrou na cozinha.

- olá mãe - falou o garoto se sentando em frente a uma pequena bancada de mármore.

- e então, conseguiram descobrir qual era o ingrediente para a poção de Hermione? - perguntou a mulher dando um pequeno beijo nos cabelos bagunçados do filho e voltando aos seus afazeres para o jantar.

- infelizmente não - falou o garoto com um sorriso triste - Mione já está quase arrancando os cabelos da própria cabeça de tanta ansiedade - falou Harry arrancando uma risada de sua mãe.

- sinto muito querido - falou a mulher olhando o filho.

- tudo bem, ainda não desistimos - falou o garoto sorrindo.

- é claro que não desistiram - falou a mulher com um sorriso brincalhão nos lábios - tentaram falar com Snape? - perguntou a mulher dando atenção a panela que se encontrava no fogão.

- sim, fomos até lá mas não conseguimos respostas - falou o garoto apoiando o rosto nas mãos.

- oh, e como ele está? já faz um bom tempo que não o vejo - perguntou a mulher olhando curiosa para o filho.

- está bem, continua com seu "jeito Snape" mais bem - falou Harry com um sorriso divertido nos lábios fazendo a mãe gargalhar pelo comentário.

Não era novidade para ninguém a amizade entre Lily e Snape, mesmo todos estranhando uma mulher alegre como Lilian ser amiga de alguém como Severus, mais eles não se importavam e continuavam com a amizade, Lilian era a única pessoa existente que conseguia arrancar um sorriso sincero do homem e Harry foi uma das poucas pessoas que presenciou tal acontecimento.
Todos falavam bastante quando Lilian visitava Snape o que deixava James com muito ciúmes.

Um ciúmes que James já chegou a brigar verbalmente com Snape.
O que infelizmente afastou os dois amigos por um tempo, mais logo Lilian reprendeu James o chingando por tamanha infantilidade voltando a visitar seu amigo quando bem quisesse.

- vocês ainda se acostumam com "o jeito Snape"- falou a mulher com o tom brincalhão fazendo aspas com as mãos.
- agora vá chamar seu pai e seus padrinhos para jantarmos - falou a mulher bagunçando os cabelos do filho.

- tudo bem - falou Harry com um sorriso se levantando e seguindo em direção ao escritório do pai.

O garoto já estava com a mão na maçaneta da porta do escritório de seu pai pronto para abri-la quando ouviu uma conversa dentro do mesmo chamou sua atenção, fazendo o garoto colocar o ouvido na porta para ouvir melhor.
Sim Harry sabia que era errado ficar bisbilhotando as conversas de seu pai e seus padrinhos, mas as vezes sua curiosidade falava muito mais alto que sua consciência.

the king blue Onde histórias criam vida. Descubra agora