2.0

222 31 12
                                    

Base Americana - Idilib, Síria.
06:00 PM.

Liam estava sentado ao lado da cama de Zayn quando percebeu que havia uma movimentação estranha acontecendo, o Major assistiu atentamente alguns soldados do batalhão andando pelo corredor rapidamente de um lado para o outro como se estivessem se preparando para algo mas pela primeira vez em dias decidiu que não iria participar do que quer que fosse, Zayn ainda não estava falando com ele e tudo o que ele menos precisava era se envolver em coisas que não eram pertinentes a ele portando apenas se recostou na cadeira olhando para o homem dormindo tranquilamente ao seu lado, os olhos com marcas roxas fechados e os lábios machucados e inchados entreabertos, do seu outro lado estava Harry recostado a cama enquanto sussurrava com Louis, sua perna já mais do que saudável apoiada em um travesseiro.

Na sala de comando o telefone tocava mais uma vez, a segunda em dois dias, o que era bastante preocupante e deixava Niall alarmado, Horan sabia que algo estava acontecendo a algum tempo mas não tinha informações o suficientes para agir ou para sequer contar aos seus amigos sem parecer um grande maluco com teorias conspiratórias.

Do lado de fora dos dormitórios, longe da enfermaria, dentro da sala de comando, Washington andava de um lado para o outro ansioso pelo próximo passo, esperando que tudo corresse da maneira correta para que não houvesse maiores complicações apesar de saber que nem tudo vai ser favorável a ele e que há uma possibilidade das coisas saírem do controle definitivamente havia uma esperança na ponta do iceberg e torcer para que o garoto colaborasse era a única coisa que ele podia fazer naquele momento e ele esperava que o Major contribuísse para isso, ele não estava disposto a machucar um dos únicos soldados realmente íntegros do batalhão apenas para conceder caprichos a pessoas importantes mas também não estava disposto a se colocar em risco sabendo que era um dos alvos mais vulneráveis ali.

-

A verdade era que Zayn não estava dormindo, ele apenas não estava preparado para lidar com Liam bem ali, agindo como se tudo estivesse bem quando a realidade era que Zayn estava quebrado, desmoronando e se sentindo sem esperanças.

As imagens de tudo o que aconteceu consigo invadiam sua mente vez ou outra, o calafrio em sua espinha o lembrando a todo instante que ele deveria se manter quieto sobre qualquer coisa que havia ouvido naquele lugar, as mãos tremendo apenas demonstrando o quão fraco ele era, não só por estar guardando para si aquelas coisas mas também por não ser capaz de falar com Liam com medo de que a verdade escorregasse dentre seus lábios e magoasse o Major que tanto lutou para estar ali.

O médico abraçou o próprio corpo tentando manter sua mente sã e distraída quando ouviu um barulho vindo do corredor, virando seu corpo rapidamente assustado e amedrontado deu de cara com diversos homens marchando por ele, Liam que estava ao seu lado segurou sua mão tentando trazer-lhe alguma calma.

— Está tudo bem, deve ser um procedimento de rotina. - disse dando um sorriso ao médico.

— Certo. - murmurou Zayn voltando a relaxar na cama enquanto ainda apertava a mão de Payne contra a sua, a sensação da pele tocando a sua era como um choque de realidade, mostrando que ele estava bem ali, bem, salvo e seguro.

— Eu sei que está chateado e sinto muito. - disse Liam mais uma vez, era provavelmente a quinta vez que ele se desculpava desde que havia chego na enfermaria pela manhã.

— Está tudo bem. - respondeu Zayn mais uma vez, assim como em todas as outras.

— Eu sei que não está, sua cabeça deve estar uma merda. - disse o Major.

— É. - respondeu Malik sem se alongar no assunto recebendo um aperto na mão que ainda estava junto a de Liam.

— Você não precisa guardar tudo para si, pode dividir. - Zayn engoliu em seco ao ouvir essa afirmativa, apertando os olhos doloridos antes de assentir com a cabeça e por mais que Payne não o conhecesse a tanto tempo, ele sabia que Zayn estava guardando algo dentro de si.

— O Comandante vai querer falar com você e Lyla sobre o que aconteceu em algum momento então talvez seja melhor você se abrir com alguém que confia antes de passar por isso. - murmurou Liam calmamente.

— Não agora, por favor. - o pedido soando desesperado ao sair dos lábios do médico.

— Certo mas saiba que eu estou aqui. - disse puxando a mão de Zayn entrelaçada a sua e levando até a boca dando um selinho na mão do médico tentando o reconfortar e ganhando um suspiro cansado em resposta.

— Obrigado. - respondeu Malik.

— Eu vou estar aqui, sempre. - murmurou Liam segurando a mão do moreno com as duas mãos olhando para Zayn com os olhos marejados, apesar de tudo ele também estava frágil e machucado, a tentativa de ser uma muralha era sempre falha afinal ele também era um ser humano e ver Zayn ali daquela maneira por algo que de certa maneira era sua culpa era desesperador apesar de haver o alívio em saber que o mesmo estava a salvo.

Lyla dormia tranquilamente na cama ao lado da do paquistanês, a mulher tinha a aparência cansada e desgastada por culpa dos dias em cativeiros, os médicos diziam que ela estava correspondendo bem aos tratamentos apesar de ser a mais prejudicada entre eles.

Tudo parecia estar finalmente se ajeitando apesar do coração um tanto quanto confuso de Zayn e sua mente ainda mais atrapalhada, as coisas se encaminhando deixava ele mais certo de que apesar de tudo a tempestade iria passar - em algum momento.






the soldier (ziam mayne) Onde histórias criam vida. Descubra agora