1.4

204 28 11
                                    

80 horas após o sequestro de Zayn Malik.
11:00 AM - Idilib, Síria.
Base de comando da tropa Americana.

Minhas mãos estavam suando, Louis e Niall estavam ao meu lado, todos nós ao lado de fora da porta do comandante prestes a entrar na sala onde iríamos ter que pedir para ele um favor quase impossível que provavelmente vai causar grandes problemas não só para nós mas para o exército dos Estados Unidos da América como um todo, nos tornando um alvo ainda maior no meio do caos que nos mesmos ajudamos a causar.

Bati na porta depois de respirar fundo uma última vez ouvindo a voz grossa do comandante dizendo para que a gente entrasse, a sala dele assim como todo o resto da base era uma cópia das outras bases, as paredes em cinza chumbo sem graça, uma mesa de madeira no meio do lugar com uma cadeira na qual ele estava sentado e outras duas na frente da mesa, haviam algumas pastas e alguns papéis em cima de sua mesa, ele estava sério com os cabelos grisalhos alinhados perfeitamente em um topete baixo tentando esconder a queda de cabelo pela idade, seus olhos verdes com rugas em volta pela expressão séria usava um uniforme camuflado como todos nós a não ser pelo broche indicando que ele era o comandante daquela base, um broche pequeno com uma águia dourada, o símbolo da América.

Eu e os garotos fizemos sinal de continência imediatamente treinados para momentos assim.

- Descansar. - disse ele com a voz grossa soando em alto. - O que os senhores desejam ?

Dei um passo a frente juntando minhas pernas e colocando ambos os braços para trás do meu corpo.

- Senhor, temos um pedido a lhe fazer. - digo sentindo minhas mãos suarem.

- Prossiga, Major. - disse ele fazendo um sinal com a mão para que eu me sentasse na cadeira, meus soldados continuando na mesma posição atrás de mim, com os braços atrás de seus corpos esperando enquanto eu me sentei a frente da mesa com os braços descansando em meu colo tentando não parecer tão nervoso quanto eu me sentia apesar do coração acelerado em meu peito.

- Quando nossa base foi atacada um homem paquistanes ajudou a salvar nossa vida, ele é médico e infelizmente foi capturado pelos Russos, ele costumava ajudar pessoas que sofreram na guerra e perderam suas casas. - digo assistindo seu rosto não demonstrar um sentimento sequer.

- E o senhor naturalmente quer que a gente ajude esse rapaz. - concluiu ele, assenti com a cabeça vendo ele suspirar e focar em meu rosto o que me engolir em seco pelo olhar duro em cima de mim.

- Sim senhor. - respondi sabendo que militares aprovam respostas verbais.

- Senhor Payne, você está me pedindo para arriscar homens em busca de um homem que pode ou não ser um terrorista apenas porque ele tem habilidades médicas que te ajudaram ? - perguntou ele me fazendo respirar fundo.

- Ele não é um terrorista, ele é um bom homem que ajudou a mim e aos meus homens quando o exército falhou. - respondi firme me surpreendendo por não ter fraquejado uma vez se quer ao que a frase deslizou pelos meus lábios.

- Se nós ajudarmos este tal médico, ele irá ter dividas com o exército americano e terá que ajudar-nos com os russos. - disse ele.

- Aposto que ele não negaria isto, senhor. - menti, eu sei que Malik jamais ajudaria o exército americano mas nas atuais circunstâncias essa é a única saída.

- Saiba Major, que o único motivo pelo qual eu estou te dando este voto de confiança é porque seu pai era um homem honrado, espero não me arrepender. - disse.

- Não irá. - respondi me sentindo um tanto aliviado.

- Você tem seis homens de minha escolha além dos seus soldados, podemos te ajudar a descobrir a localização do esconderijo mas a partir daí é tudo com você. - respondeu me fazendo assentir e levantar da cadeira mais uma vez fiz o sinal de continência e dei um passo para trás antes de sair pela porta com os garotos logo atrás de mim.

- Foi mais fácil do que eu imaginei. - disse Niall quando já estávamos a alguns metros da sala.

- Foi mesmo. - murmurou Louis.

- Fácil demais. - respondi suspirando. - Vamos visitar seu namorado. - digo batendo nas costas de Louis ouvindo ele negar enquanto Niall ria baixinho.

Seguimos andando pelo prédio mais alguns minutos até chegar a enfermaria, o lugar tinha camas uma ao lado da outra, todas baixas e com lençóis brancos, Harry era o único que estava no lugar com um lençol cobrindo do seu quadril para baixo, ele estava sem camisa e suado, haviam alguns panos molhados pelo seu tronco provavelmente para baixar a temperatura de forma terapêutica, ele também tinha um soro ligado ao seu braço através de uma cânula, e apesar da aparência cansada ele estava acordado.

- Olá Harold. - chamei sua atenção vendo ele virar o rosto em nossa direção e sorrir ao ver Louis.

- Major. - murmurou ele provavelmente se lembrando de onde estávamos, assisti meu amigo ir até ele segurando sua mão e dando um discreto beijo na mesma, Niall sentou na cama do lado oposto ao qual Louis estava sem se importar de estar em uma enfermaria e eu fiz o mesmo sentando ao lado dele.

- Como se sente ? - perguntei vendo ele fazer uma careta.

- Uma merda. - concluiu fazendo com que todos nós déssemos risadas.

- Então trate de se sentir melhor logo pra podermos tirar o Zayn daquela merda. - disse Niall dando um tapinha na cabeça da Harry que xingou baixo e Louis o olhou feio.

- O médico disse que ele só pode sair daqui a algumas semanas. - disse Louis atraindo minha atenção, obviamente eu não colocaria Styles em risco, antes de soldado ele era meu amigo e definitivamente não havia a menor chance de colocar ele em risco mais uma vez.

- Tudo bem, ninguém aqui vai se matar por causa disso. - respondi - A gente pode se virar sem ele.

- Eu queria ir junto. - resmungou ele me fazendo revirar os olhos.

- Mas não vai. - disse Louis.

- Estamos bem sem você. - disse Niall mostrando a língua para ele como uma criança.

- Niall. - chamou ele.

- O que ? - perguntou o soldado.

- Vá a merda. - resmungou Harry fazendo com que mais uma vez eu tivesse que morder minha bochecha para não gargalhar alto.

Nós passamos quase três horas conversando com Harry, contamos o que havia acontecido na conversa com o comandante, conversamos sobre como seria quando voltássemos para casa e sobre como ele e Louis eram grandes idiotas por tentarem fingir que não havia nada acontecendo entre eles e mais uma vez eles negaram dizendo que eram apenas amigos o que fez com que Niall fizesse um comentário sobre o quão clichê era estar no armário sendo do exército ganhando um peteleco de Louis e alguns xingamentos.

Pouco tempo após a conversa com Harry, o comandante veio até mim me apresentando aos seis garotos que ele havia escolhido para me ajudar na missão, eles eram novos, provavelmente estavam por aqui pela primeira vez e não faziam ideia de que merda estava acontecendo, eles eram dessa base o que significava que nunca haviam enfrentado um fogo cruzado na Síria e que provavelmente o comandante havia me dado eles para que eu os treinasse e foi isso o que eu comecei a fazer quase que imediatamente, eu queria tirar Zayn de lá o mais rápido possível mas para isso eu precisava que eles soubessem como pegar em uma arma porque definitivamente não vai ser nada simples o que vamos fazer, então fomos para o lado de fora onde eu fiz com que os garotos passassem o resto do dia treinando junto com Niall e Louis que se despuseram a ajudá-los, claro que eu também havia treinado o máximo que eu podia até me sentir completamente exausto e sair na cama após tomar um banho quente.

the soldier (ziam mayne) Onde histórias criam vida. Descubra agora