10:40 AM - Idlib, Síria.
Fazem dez anos desde que os confrontos na Síria se tornaram ainda piores, após uma revolta em 2011 - inspirada na primavera árabe - onde Sírios saíram as ruas pedindo democracia e se colocando contra o atual governante numa tentativa de revolução as coisas pioraram drasticamente e o país se tornou o palco de um dos maiores confrontos do mundo, deixando mais de 380 mil mortos e milhares de refugiados e mesmo após dez anos de guerra o presidente do país Assad continua imóvel, sendo apoiado por países estrangeiros como Rússia e Irã, o movimento contra o presidente cessou com o medo da população mas logo facções contra o mesmo começaram a surgir, essas facções rebeldes financiadas e armadas por países estrangeiros complicou ainda mais o conflito, principalmente com a ascensão dos Jihadistas e do Estado Islâmico.
O estado Islâmico causou pânico e terror e em 2014 conquistou um grande espaço em sua província natal e em locais próximos se distanciando da principal luta de seu povo: a queda de Assad.
Ainda com o regime de Assad em vigor cinco exércitos estrangeiros continuam em conflito no solo Sírio, Iranianos, Russos e Americanos são os principais criadores de conflitos locais.
O exército americano ainda permanece no nordeste onde os povos curdos* desfrutam de uma semiautonomia apesar de estarem em zona de guerra.
O regime se Assad recuperou 70% do território do país deixando apenas uma parte do nordeste da Síria chamada Idlib livre de sua ditadura porém em uma constante zona de guerra entre países estrangeiros, a guerra que já causou danos demais ao povo Sírio e também a economia do país faz milhares de vítimas por ano causando destruição e dor para as famílias que ali vivem por isso assim que se formou em medicina e teve seu diploma em mãos Zayn decidiu que iria honrar o juramentos de Hipócrates e iria ajudar o máximo de pessoas que pudesse.
- Zayn houve um bombardeio a alguns quilômetros daqui, nós temos que ir. - gritou Jackson, enquanto corria em direção a caminhonete que nos usávamos para chegar aos feridos.
- Maggie eu quero que você fique preparada para caso a gente tenha que fazer alguma cirurgia. - gritei em direção a construção onde nós ficamos.
Maggie e Jackson foram os primeiros que eu salvei ao chegar aqui, eu estava na Síria a apenas três horas quando dei de cara com uma zona de guerra recém esvaziada, haviam quatro pessoas ao chão, Maggie com seus treze anos tinha uma ferida de bala em seu abdômen e Jackson mais velho que ela com vinte e três tinha uma laceração em sua perna, todos os outros que ali estavam eram cadáveres ainda frescos, os dois - que são irmãos - haviam me contado que os Americanos e os Russos haviam entrado em confronto bem ali naquele lugar que costumava ser uma estrada para a cidade deles, alguns dias depois quando já estavam recuperados nos fomos a cidade deles e descobrimos que havia sido dizimada, não achamos ninguém lá, os que não morreram haviam fugido e não haviam deixado nenhum rastro, desde então os dois tem me ajudado.
Nós demoramos quatro anos até conseguirmos um local para ficarmos permanentemente, antes de termos o lugar que chamamos de sede nós viciamos em barracas, comiamos alimentos que achávamos após os bombardeios e bebiamos água da chuva, logo as barracas - que eram três - ficaram apertadas demais para a quantidade de pessoas que escolheram ficar com a gente e um dia andando pelas estradas de Idlib achamos esse lugar, um prédio abandonado longe da cidade e de qualquer base militar, não tinha janelas e o teto do terceiro andar tinha buracos, as paredes dele tinham marcas de guerra mas nos estávamos ali já haviam quatro meses.
- Zayn. - chamou Jackson, só pelo olhar dele eu já sabia o que ele queria dizer mas não tinha coragem.
Nós estávamos lotados, no último bombardeio nós resgatamos três famílias, duas compostas por um casal e um filho e uma com uma mãe que havia perdido o marido e seus cinco filhos totalizando o total de vinte e cinco pessoas sobre o nosso teto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the soldier (ziam mayne)
FanfictionZayn Malik é um médico paquistanês de vinte e oito anos que lidera um grupo de ajuda secreto a feridos durante a guerra da Síria quando após um bombardeio sai a procura de feridos e encontra um soldado americano.