Oi gente, como vcs estão ?Diante dos últimos acontecimentos entre Israel e Palestina eu vim aqui falar um pouco sobre o tema para vocês, achei importante já que a fic fala sobre isso e aborda de uma forma rasa alguns conflitos que se passam por lá.
Na fanfic eu não falo sobre a Palestina e não quis ambientar a guerra como a guerra entre Israel e Palestina, queria algo leve e escolhi Israel como um lugar de confronto justamente pelo peso histórico dos confrontos que estão presentes lá! Originalmente a minha ideia era que a história se passasse na Palestina por tratar na história um pouco sobre a religião islâmica mas não quis trazer essa discussão política para uma coisa que deveria ser apenas um passatempo porém no momento em que nos encontramos acho importante me posicionar sobre o assunto, não quero que as pessoas me entendam de forma erronea como alguém que apoia Israel!
Eu sou descendente de árabe, meu bisavó veio para o Brasil fugido da guerra na Síria em um navio cargueiro de banana, a família dele foi morta durante um bombardeio e ele fugiu do orfanato em que ele morava com alguns outros sírios em direção ao desconhecido, acabou chegando ao Brasil sem saber falar uma palavra em português no porto de Santos (litoral de são Paulo), infelizmente eu não conheci ele, ele faleceu antes que eu nascesse mas a história dele se perpétua com muito orgulho na minha família contada pelo meu avô e passada de geração para geração afim de que a gente saiba do nosso passado, apesar da minha família não ser do islã e de meu bisavó ter preferido manter muito sobre a vida dele na Síria em segredo e sabermos muito pouco sobre o que aconteceu na história dele, eu tenho muito orgulho das minhas origens e muito amor pelo povo da Síria, Palestina, arábia e todos os meus descendentes.
A guerra entre Israel e a Palestina não é novidade, já dura mais de 70 anos e vou explicar um pouco para vocês sobre, não sou a pessoa mais aprofundada no assunto mas acho interessante passar informações de forma correta já que muito das informações da mídia são deturpadas e a favor de Israel.
Em 1948 a ONU declarou que o Estado de Israel e a Palestina teriam que dividir o mesmo território que anteriormente era da Palestina, isso aconteceu após a segunda guerra e teve muita influência do holocausto, os Judeus e cristãos em geral tem Jerusalém como uma terra sagrada protegida por Deus e muitos acham que por ser a terra prometida deveria ser apenas uma terra Judia/Cristã mas as coisas não são exatamente assim certo ? Os Palestinos já estavam naquelas terras a décadas e quando sem serem consultados foram obrigados a aceitar a dividir suas terras ficaram irritados, imagine que você está na sua casa e de repente um povo invade suas terras e alguém superior diz que vc tem que simplesmente aceitar.
Os confrontos começaram logo que Israel se tornou de fato um estado, foram criados grupos como o HAMAS em forma de protesto contra a apropriação e colonização cristã das terras Palestinas e eles passaram a ser vistos como terroristas pela abordagem violenta contra Israel, o que muita pouca gente conta e felizmente recentemente vem sendo mais falado é que Israel desde seu começo tem forças bélicas e exércitos que trabalhar colonizando terras da Palestinas que não eram destinadas a eles, terras que não são deles e que estão sendo apropriadas debaixo de sangue palestino.
Israel trabalha invadindo cidades, matando civis e jogando mísseis em escolas, mesquitas, casas residenciais e até mesmo hospitais, prendem mulheres, crianças, homens, idosos e qualquer um que se opor a colonização e apropriação de terra roubada.
Esse é o mapa que mostra a colonização de Israel ao longo dos anos, eles tem reduzido o povo palestino de tal modo que atualmente a maior parte da população 40% são CRIANÇAS com menos de 10 anos.Então eu peço que por favor, se informem!
Falem e espalhem informações verídicas sobre o genocídio do povo palestino.
Compartilhem informações verídicas, sigam contas que falam com veracidade sobre o que está acontecendo na faixa de Gaza e nas cidades que estão sendo invadidas e colonizados por israelenses.
A Palestina não tem um exército, não tem poder bélico, quem revida os mísseis é o HAMAS mas Israel continuamente mata civis Palestinos e se apropria de suas terras.
Eu indico vocês a seguirem a família Hadid no Instagram, Mohhamed é palestino e ele tem falado bastante sobre os ataques a Palestina, assim como a Bella e a Gigi, o próprio Zayn também demonstrou apoio a Palestina e compartilhou algumas informações.
Se informem!
Que a Palestina seja livre!! 🇵🇸
O povo palestino não é terrorista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the soldier (ziam mayne)
FanfictionZayn Malik é um médico paquistanês de vinte e oito anos que lidera um grupo de ajuda secreto a feridos durante a guerra da Síria quando após um bombardeio sai a procura de feridos e encontra um soldado americano.