Gilbert não foi para a aula no dia seguinte e nem no resto da semana.
Para Anne foi difícil,alguns de Avonlea acreditaram na história vergonhosa que Billy Andrews espalhou.
Em falar de Billy,ele foi algumas vezes para a escola e,mesmo com todos os problemas que tinha feito,ainda dava uns sorrisos maliciosos para Anne.Jerry ao saber disso quase brigou feio com Billy,mas Anne e Diana conseguiram o impedir.
Ela,Diana e Jerry sempre voltavam juntos da escola e às vezes íam para a casa da árvore.
Na tarde de sábado ela passou na casa dos Blythe's mas ainda não tinham chego,no domingo a mesma coisa.
Na segunda foi a escola novamente com Jerry.
-Pode deixar que eu coloco nossa água no riacho-ela falou-pode ir na Diana-riu.
Ela se abaixou para colocar as duas garrafas no riacho e quando ía se levantar,duas mãos tamparam os seus olhos.
-Baynard,isso não é hora de brincadeirinhas para me irritar!-se levantou,mas as mãos continuaram em seus olhos.
-Ah ruivinha,sabe como eu adoro te ver irritada-ao escutar aquela voz abriu um grande sorriso,se virou e lhe deu um abraço bastante apertado.
Gilbert estava de volta!
-Mas como?ontem a tarde passei na sua casa e vocês não estavam lá.
-Nós chegamos a noite-pôs sua mão no rosto de Anne e se aproximou para beijá–la,porém ela se distanciou-o que foi?
-Sem beijos na escola.
-Tudo bem-ele revirou os olhos.
Os dois deram as mãos e entraram juntos na escola,teve toda aquela recepção para o Gilbert e,ao acabar,a aula começou.
Billy,que tinha ido a aula,sentava atrás de Gilbert e ficava falando algumas coisas de deboche.
Gilbert e Jerry já estavam sem paciência,quando o Blythe não estava indo a aula ele falava algumas coisas para Jerry mas agora falava em dobro.
Para a alegria deles a aula chegou ao fim,Anne e Diana viam tudo de longe então quando Billy se distanciou elas foram rapidamente até eles.
-Vocês não podem sair do sério pois é isso que ele quer,não dêem atenção-Anne disse.
-Ele me disse tantas mentiras sobre você,Anne,é difícil olhar para a cara dele e não poder lhe dar uma surra.
-Digo o mesmo-Jerry concordou.
Quando Anne ía começar a dar algum tipo de esporro nos dois Stacy apareceu.
-Pessoal,posso marcar para ir no conselho amanhã?
-Pode-Anne falou,queria acabar logo com tudo aquilo.
-Tá bom,até amanhã-ela foi embora e os quatro também foram mas divididos em casal.
Anne e Gilbert foram embora,quando chegaram em Green Gables a ruiva já ía entrando quando Gilbert a chamou.
-Hey,não está esquecendo de nada não?
Ela foi até ele e o beijou,colocando as mãos em seu rosto.Ele a puxou para mais perto de si pela cintura e com a outra mão em sua nuca.
Gilbert estava tão necessitado que pediu passagem de língua sem nem perceber e ela concedeu.
Na verdade ela não concedeu,foi automaticamente,pois ela nem sabia direito o que estava fazendo.
Mas Anne se assustou quando sentiu a ponta da língua de Gilbert na sua e com o susto se distanciou rapidamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It Has Always Been You - Shirbert
FanfictionAgora que Gilbert reconhece seus sentimentos por Anne Shirley-Cuthbert,sente que vai explodir se continuar os guardando para si mesmo. Então,está destinado a conquistar e se declarar para a ruiva que tanto sonha poder chamar de sua algum dia.