#028

236 14 1
                                    

Gilbert acordou e levantou em silêncio,Jerry e Diana não estavam mais lá.
Olhou para Anne e Cole,eles dormiam bem próximos e a mão do loiro apoiava na cintura da mesma.Como Gilbert queria estar no lugar de Cole.

Saiu do quarto e desceu as escadas tampando os olhos,temendo ver algo.

-Muito engraçado,Gilbert-Jerry disse.

-Bom dia-falou ao ver que Marilla e Matthew também estavam no local.

-Fiz café,aceita?-Marilla perguntou.

-Aceito um pouco sim-deu um gole no café que a senhora acabou de lhe dar e fez uma cara ótima.

-O café de Marilla é um dos melhores mesmo-Matthew disse tomando o dele fazendo a irmã abrir um sorriso.

Cole desceu saltitante dando bom dia a todos e se servindo,sentando na cadeira ao lado de Gilbert.

-Anne está demorando-Matthew estranhou-normalmente ela acorda atrasada,mas não assim.

-Deve ser porque todos fomos dormir um pouco tarde-Cole despistou ao ver que Gilbert começava a se preocupar,eles tinham ido dormir mais tarde que os outros.

-Alguém pode ir a acordar?-Marilla pediu.

Ele queria se oferecer,mas também não sabia se seria indecente então preferiu ficar quieto.

-Acredito que Gilbert queira ir mas está com medo de falar,então eu vou com ele-Cole falou arrancando uma risada de todos,vendo que o moreno tinha ficado vermelho e sem graça-vamos logo,Blythe-o puxou pelo braço e Gilbert o deu um fraco empurrão.

Enquanto os dois discutiam no quarto
sobre quem iria a acordar,Anne acabou acordando sozinha rindo.

-Já acordei,idiotas.Bom dia para vocês também-falou sentando e esfregando os olhos-podem me dar espaço para que eu possa trocar de roupa?

Os dois concordaram sem dizer nada e saíram.Anne ainda pôde escutar os dois discutindo enquanto desciam as escadas.

Colocou seu vestido azul escuro de gola alta e suas típicas botas marrons.

-Bom dia-disse descendo as escadas.

-Já coloquei seu café-falou Marilla a entregando seu prato.

-Quais são os planos para hoje?Impossível que ficaremos sem fazer nada só porque estou aqui-Cole resmungou cruzando os braços-o certo seria vocês aproveitarem hoje já que amanhã terão que arrumar as malas para no outro dia irem a Queens e Toronto.

-Cole tem razão-concordou Matthew.

-Viu só?Até o Matthew concorda comigo!

Nenhum deles tinha feito algum plano e nem tinham idéia do que fazer já que só pensam na noite.

O rosto de Marilla ganhou um sorriso como se lembrasse de algo.Subiu as escadas correndo sem que ninguém entendesse e voltou com algumas caixas na mão,as largando na mesa.

-O que é isso?-Anne perguntou se aproximando com os outros.

-São jogos-respondeu Gilbert-os vi algumas vezes enquanto viajava.

-Jogávamos muito com os pais de vocês-Matthew disse levantando.

-Vamos levar para a cabana-Jerry comentou já pegando algumas caixas e Cole ficou perdido.

-Não faço idéia de onde é mas topo.

Todos concordaram e saíram explicando a história da cabana.
Ao chegarem lá foram para um dos quartos e pegaram um jogo de carta no qual as garotas não conheciam,deixando os garotos jogarem enquanto liam as instruções.

It Has Always Been You - ShirbertOnde histórias criam vida. Descubra agora