Anne já estava vestida quando Matthew entrou no quarto para chamá–la e acabou ficando parado por uns segundos a admirando.
-Minha garotinha cresceu mesmo,e está tão linda-ele sorriu e ela retribuiu-eu tenho um presente para você.
Ele a deu um pequeno embalado de um tecido rendado amarrado com uma fita azul claro.
Anne o abriu e dentro havia uma pulseira dourada com um único pingente com formato de chapéu.-É lindo Matthew-estava encantada e seus olhos marejavam-eu adorei-o abraçou,e o senhor,mesmo sem jeito,a envolveu com seus braços.
-Durante sua vida,acredito que irá colecionar mais pingentes que representarão todas as Annes que se tornar.Mas esse,representa a Anne que conheci na estação de trem,a Anne original.
Quando a escutou fungar se distanciou e passou os polegares por suas bochechas,em uma tentativa de secar.
-Não,não,não,sem chorar ou vai ficar com o rosto inchado.
Ela riu e se recompôs.Matthew pegou suas malas e desceram.
Gilbert,Jerry e Cole conversavam quando Anne desceu e o foco foi todo para ela.
-Vamos?
Todos a olhavam de uma forma que nunca tinham a olhado em toda a sua vida,o que a fazia ficar sem reação.
-Você está linda-disse Cole pulando em cima dela-ai não,vou amassar o vestido.
-Até que você fica bem quando se arruma-Jerry falou indiferente,mas depois sorriu e lhe deu um beijo na bochecha.
Anne não ligava para os comentários de Jerry,sabia que era só a forma dele de lhe tratar como se fossem irmãos.
Gilbert deu um tapa fraco na nuca de Jerry,que como um ótimo dramático soltou um "ai!"
-Não ligue para ele,você está radiante-seus olhos brilhavam com a vista,sua garota estava linda.
-Obrigada-sorriu com o agradecimento e foram para o lado de fora.
Antes de irem,voltou para se despedir de Marilla a abraçando.
A mulher sentia tanta vontade de chorar,como doía.Era como se um pedaço de seu coração tivesse vida e fosse embora,se tornando independente.
Mas ela não deixou uma lágrima se quer descer pelos seus olhos.-Não deixe Green Gables parar de brilhar-a ruiva sussurrou no ouvido de Marilla que concordou com um aceno-eu amo você.
-Também amo você.
Os outros três se despediram dela,ela nunca tinha imaginado que um dia sentiria tanta falta do pretendente de sua filha e do ajudante de Matthew.
Matthew os levou e Anne prometeu a si mesma de que não olharia para trás,ou desistiria naquele momento de deixar seu lugar.De qualquer modo,ela sempre seria a Anne de Green Gables.
Chegaram na estação e estavam decidindo para onde iriam a partir dali.
-Vou acompanhar você,quero me despedir de Diana-disse Jerry a Anne.
-Eu também quero te levar até lá-Gilbert falou.
-Pois então também vou-Cole falou-não quero ser o único a ficar para trás.
-Mas eu e Jerry vamos rápido pois iremos deixar as nossas malas na estação de Charlottetown para Toronto.
-Tudo bem-Anne diz e se vira para Matthew.
-Acho que já fiz o que devia fazer-a abraçou pela segunda vez naquele dia.
-Amo você,Matthew.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It Has Always Been You - Shirbert
FanfictionAgora que Gilbert reconhece seus sentimentos por Anne Shirley-Cuthbert,sente que vai explodir se continuar os guardando para si mesmo. Então,está destinado a conquistar e se declarar para a ruiva que tanto sonha poder chamar de sua algum dia.