#024

331 21 3
                                    

Duas semanas se passaram desde aquele dia,todos estavam aproveitando o pouco momento que tinham juntos.Estudavam cada vez mais para o exame da Queens que ansiavam por passar e em menos de dois meses estarem pisando na grama do campus.

Há noite,Anne chorava secretamente por saber que se passasse teria que largar os Cuthbert's e Green Gables,Diana,Jerry e Gilbert só a veria uma vez no mês talvez.

Felizmente ninguém nunca a flagrou,seria desagradável para ela.
Não que ela não chorasse na frente dos outros,mas aquele era um momento só dela.

Faltando um pouco mais de uma semana para o exame,em um final de semana,Anne esperou por Gilbert que tinha dito que a buscaria para um piquenique pois não tiveram tempo para eles a sós.
Ela ficou muito tempo o esperando e quando percebeu que Gilbert não iria entrou para casa com tristeza no olhar,seria mais um motivo para chorar de madrugada.

Diana foi a consolar,falando que Gilbert não faria isso com Anne e que era para esperar o dia de aula para conversarem.

No dia de aula ele faltou,então Stacy pediu que Anne levasse os deveres a Gilbert e a mesma sentiu uma enorme nostalgia,lembrando de quando o pai dele estava doente e teve que levar os deveres.

Chegando lá bateu na porta e quem atendeu foi Mary.

-Oi Mary,Gilbert está?tenho que entregar o dever de hoje.

Mary não fez uma cara boa e Anne percebeu.

-Ele está no quarto,deixe que eu entrego.

Pegou da mão de Anne e colocou na mesa da cozinha,suspirando.

-Está tudo bem?

-Vou ser sincera pois não aguento mentir,Gilbert está mal e disse que deve estar gripado ou resfriado.Ele não queria que você o visse assim

-E eu posso ver ele?-pediu.

-De longe,não sabemos se é contagioso.

Foi ao quarto dele e entrou,Gilbert dormia mas acordou com o barulho da porta.

-Anne?O que faz aqui?-sua voz rouca de quem tinha acabado de acordar causou calafrios em Anne,e Gilbert tinha o estranho dom de reconhecer os efeitos que causava nela.

-Você não me encontrou no final de semana e não foi pra escola,Stacy pediu que eu entregasse os deveres.E eu descobri que você não queria que eu o visse-se aproximou.

-Não se aproxime,eu....

-Eu sei-sentou na cadeira ao lado da cama-é estranho te ver assim,tão frágil-o reparou-e você fica uma gracinha com o nariz vermelho.

-Eu ainda posso ser bravo,ruivinha-riu mas logo virou o rosto para espirrar.

-Eu queria poder te abraçar agora.

-Eu queria poder te beijar agora-a fez corar.

-É grave o que você tem?

-Eu não sei,espero que não,mas vou estar melhor até o exame.

-O exame...Eu não estou preparada para largar o único lugar que chamei de lar,de meu.

-Green Gables sempre estará no mesmo lugar te esperando,nada vai mudar.

-Eu sei que não mas tem você,Diana e Jerry.

-Se for como queremos Jerry estará contigo o tempo todo lá,Diana eu infelizmente não posso dizer nada mas garanto que a amizade de vocês nunca mudará.Eu vou tentar vir aos finais de semana

-Vou sentir sua falta.

-Vou sentir muito mais,lá vou falar para todo mundo que minha garota é incrivelmente especial-ela sorriu e teve uma idéia.

It Has Always Been You - ShirbertOnde histórias criam vida. Descubra agora