#005

398 27 4
                                    

Anne acordou assustada,olhou para a janela e estava amanhecendo.

Direcionou seu olhar para seu lado e viu um Gilbert adormecido,foi aí que a ficha caiu.

Ela dormiu com Gilbert Blythe.

Levantou da cama e começou a andar de um lado para o outro,ela estava totalmente encrencada.

-Isso não pode ter acontecido,não pode,e agora?o que vão pensar de mim?-falava fazendo gestos com as mãos.

Por toda aquela movimentação Gilbert acordou esfregando o rosto ainda sonolento.

-O que houve?-perguntou com uma voz rouca que fez Anne se arrepiar,mesmo não sabendo muito bem o porquê.Percebendo que perdeu o foco e Gilbert a encarava esperando uma resposta,voltou a falar nervosa.

-Nós dormimos juntos-corou,pensou em como ele estava tão tranquilo.

-E?

-Isso é errado.

-Anne,já te expliquei sobre isso...-disse esfregando o rosto.

-Mas agora eu sei que isso é errado.Não foram as meninas que disseram isso mas sim a Marilla,a Marilla!se ela souber estou encrencada.

-Você levou ao pé da letra,ela só disse que não era para você ir pra cama com garotos-explicou revirando os olhos.

-E o que eu fiz agora?dormi com você!Oh céus.-tampou rosto com as mãos.

-Anne,confia em mim-ele se levantou e pegou as mãos da garota,as tirando do rosto da mesma-você,melhor,nós não fizemos nada de errado,te garanto isso-a menina suspirou.

-Tá,eu vou acreditar em você,mas agora temos que ir-se arrumaram,pegaram as coisas e saíram do local.

Foram para uma lanchonete que tinha ali perto e pediram deliciosos pães de queijo.

Quando terminaram de comer foram em direção a igreja.Chegando lá se comportaram novamente como um casal e pediram os documentos do ano em que Anne nasceu e do ano em que ela entrou no orfanato.

Foram para uma sala que tinha mesa e cadeiras,como uma biblioteca,já que também tinha prateleiras com livros.Não tinha ninguém no local a não ser eles mesmos,se sentaram em silêncio.

Olharam primeiro os documentos do ano em que Anne nasceu e não acharam nada dela.

Quando estavam prestes a olhar os documentos de entrada do orfanato,Gilbert segurou as mãos da ruiva e as acariciou,passando conforto para a mesma.Ele temia pelo pior,como Anne ficaria se achasse algo que não queria.

-Anne,promete que independente do que acharmos ou não acharmos nesses documentos,você vai ficar bem?-perguntou preocupado.

-Vou-ela deu um sorriso para ele.Mesmo que ele não acreditasse muito que ela ficaria bem,concordou e começaram a folhear os documentos até que Gilbert viu algo.

-Seu nome-ela rapidamente olhou no local que Gilbert mostrou e começou a ler as informações que tinham ali.

-Meus pais faleceram de doença-seus olhos lacrimejaram.

-Eu sinto muito,Anne-lamentou

-E eu sou escocesa-sorriu em meio as lágrimas que teimavam cair.

-Mas aqui não tem mais nada-ele disse olhando para a folha e depois para ela.

-Ao menos agora sei um pouco da minha origem-falou secando suas lagrimas com a mão.Gilbert abraçou Anne,sabia que ela não estava tão bem quanto mostrava.

It Has Always Been You - ShirbertOnde histórias criam vida. Descubra agora