Gilbert chegou em casa todo feliz saltitante,cantarolando o ritmo de uma música que tinha acabado de criar,Delphine gargalhava o vendo dançar para ela.
-Deveria usar esse ânimo para me ajudar no celeiro-disse Bash sentando no sofá.
-Qual é,Bash,hoje é um dia feliz.Cadê a animação?
-Essa felicidade tem nome e sobrenome?
-Também mas não é só isso,eu passei para Toronto!
-Isso é ótimo,quando você vai?Eu e Mary queremos nos programar para a mudança.
O sorriso de Gilbert caiu,como assim eles queriam se mudar?
Se sentou ao lado de Bash agora desanimado.-Como assim?
-Ah nós não queremos ficar na sua casa sem você.
-Sabe que a casa também é sua,né?
-Sim eu sei mas...
-Mas nada,não quero que a casa fique vazia de novo,quero chegar e ver essa alegria que agora ela emana.Você consegue me imaginar sozinho em casa?
-Você não consegue pegar em uma vassoura da forma correta-riram-mas e a outra parte do motivo dessa felicidade?
-Essa você já sabe...-deu um sorrisinho.
-Eu quero escutar de você.
-Ela é incrível,não tem muito do que falar.Nós estamos evoluindo.
-Inclusive já ficam até sozinhos no quarto e de porta trancada.Cuidado para não ir tão rápido,garoto,sei bem o que passa nessa sua cabecinha.
-Eu não sou assim,Bash!
-Você sabe de muita coisa Blythe,não me venha pagar de santinho.
-Tudo no tempo dela,inclusive vou dormir em Green Gables hoje.Não,nós não vamos estar sozinhos,Diana,Jerry e Cole também estarão lá.
-Não que mude muita coisa,Diana e Jerry estão juntos,não?
-Sim mas ainda tem Cole.
-Tá bom,então não devo me preocupar?
-Eu sou quase um adulto,Bash.
-Falou certo,quase.Ainda é um garoto magricela.
Bash tentava falar sério mas sabia que Blythe estava longe de ser um garoto magricela.Anne o achava atraente porém pensava que era porque nunca havia visto um físico masculino,só que ele realmente era atraente.
Sua manga ficava sempre dobrada acima do cotovelo por conta do incômodo,tinha pego essa mania quando navegava por conta do sol que fazia e não deixou mais,a menos que estivesse frio a ponto de usar casaco.
Isso era algo que chamava a atenção das garotas,o deixava atraente e aquilo dava um ar de veraneio.
Anne tinha uma mania estranha de reparar a mão das pessoas,em sua cabeça era algo que ninguém tinha parecido.E com todo o contato que tinha com ele era como se tivesse um estudo sobre suas mãos,poderia descrever exatamente como elas eram.
Eram grossas por todo o trabalho duro que fazia mas eram leves e delicadas,perfeitas para um bom doutor.Grandes com algumas veias que poderiam ser vistas facilmente a partir do pulso sem esforço.
Também já tinha até percebido que ele limpava as unhas,pois sempre estavam impecáveis.Sebastian nunca falaria que Gilbert tinha um dos físicos mais bonitos que já tinha visto.
-Pois bem,para o que eu quero a beleza não adianta de nada.Um médico precisa apenas de estudo-levantou subindo a escada-e não acho que Anne ache isso-falou mais baixo segurando um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It Has Always Been You - Shirbert
FanfictionAgora que Gilbert reconhece seus sentimentos por Anne Shirley-Cuthbert,sente que vai explodir se continuar os guardando para si mesmo. Então,está destinado a conquistar e se declarar para a ruiva que tanto sonha poder chamar de sua algum dia.