Marilla andava de um lado para o outro na sala de Rachel,que a encarava enquanto tomava uma xícara de chá.
-Eu estou perdendo o controle,Rachel-esfregou as têmporas.
-Ora Marilla,não sou mágica para saber do que está falando!
-Anne e Gilbert agora vivem juntos,ficam até no quarto de porta fechada.O que você fez quando suas filhas começaram a serem cortejadas?-se sentou na cadeira de frente para Rachel.
-Não sei muito do que te aconselhar já que quando foram cortejadas não demoraram muito para se casarem e parece que esses dois podem demorar muito.
-Pois então o que devo fazer?
-Deixe eles aproveitarem,só têm que deixar a lua de mel para a lua de mel.E quando eles forem para a universidade isso tudo vai acabar.
-É,pode ser que sim
...
O dia do exame chegou,esperavam o exame chegar para que fizessem.Ao chegar sentaram em seus lugares e começaram a responder.
Anne,Diana,Jerry e Gilbert passaram a semana na casa da árvore estudando juntos,tinham se preparado muito para aquele momento.
Os alunos foram indo embora confome terminavam e no final só sobrou Anne.Ao terminar saiu e seus amigos a esperavam.
-Espero que tenhamos ido bem-Anne falou.
-Nós fomos bem-Gilbert a abraçou acariciando as suas costas.
-Vou para casa começar a arrumar minhas coisas.
-Mas já?
-Sim e eu quero ir sozinha,então até mais-se despediu dos amigos e em Gilbert deu um selinho rápido mesmo que quisesse mais do que aquilo.
Anne entrou em seu quarto e sentiu uma onda de tristeza a invadir,não queria deixar seu cantinho.
Passou a mão pela sua mesinha lembrando de diversas histórias que havia escrito ali e se sentou alisando a cama mas logo levantou vendo que iria desabar de tanto chorar.
Passou rápido pela cozinha mas quando estava prestes a sair deu de cara com Matthew que viu seu rosto inchado.
-O que houve?
Anne não se aguentou e o abraçou forte,voltando a chorar.Marilla que estava na cozinha escutou o choro e foi ver o que era.
-Mas o que houve agora,criança?Foi mal no exame?
-Oh Marilla,eu não quero deixar Green Gables nunca,não quero deixar vocês-abraçou a senhora que agora tinha os olhos marejados.
Também não queria que fosse preciso ela os deixar.
-Eu vou ao celeiro-Matthew disse e saiu deixando as duas.
-Venha tomar um pouco de água-a sentou na cadeira e lhe deu um copo com água.
-Eu não quero ir a Queens,quero ficar aqui com vocês mesmo que seja lhe atrapalhando na cozinha.
-Mas é preciso,querida.Não é você quem diz que ser um espírito livre?
-Sim mas agora é diferente.
-Não venha dizer isso agora,já me acostumei com o fato de que irá estudar e ter seu próprio dinheiro sem ter que depender de alguém,certo?-Anne balançou a cabeça concordando-pois então,eu e Matthew sempre estaremos aqui te esperando.Agora vá limpar esse rosto e passear um pouquinho.
Anne saiu deixando a senhora pensativa,lembrou que na idade de Anne vivia aventuras secretas que a garota não viveria.
Ficou pensando que não tinha como um relacionamento durar talvez uns 5 anos somente em beijos.Bufou,vendo que se não permitisse seria provável que Anne e Gilbert fizessem algo escondido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It Has Always Been You - Shirbert
ФанфикAgora que Gilbert reconhece seus sentimentos por Anne Shirley-Cuthbert,sente que vai explodir se continuar os guardando para si mesmo. Então,está destinado a conquistar e se declarar para a ruiva que tanto sonha poder chamar de sua algum dia.